PlayStation 5 poderá chegar em dezembro de 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony já confirmou que irá revelar a tão esperada PlayStation 5 no final do próximo ano. No entanto, a nipónica não revelou datas específicas para o acontecimento.

Um relatório da TweakTown avança que a PlayStation 5 chegará às lojas em dezembro de 2020. Caso esta data de lançamento se confirme, a nova consola da Sony chegará a tempo do natal.

Não fica claro, no entanto, em que momento exato chegará a PlayStation 5 ao mercado. Esta calendarização abre espaço para especulação, mas certamente chegará a tempo das compras de natal.

Esta é uma das épocas do ano mais propicias ao consumismo e a Sony não quererá perder a oportunidade. Afinal de contas, que melhor prenda de natal que uma consola novinha em folha?

PlayStation 5 poderá falhar a loucura da Black Friday

Caso a sua chegada às lojas em dezembro de confirme, a PlayStation 5 não estará disponível a tempo da Black Friday. Este popular dia de compras, em todo o mundo, realiza-se anualmente na última sexta-feira de novembro.

Não é que a nova consola da Sony necessite de propaganda para a sua compra ou que venha a ser alvo de grandes descontos nesse dia. Mas a sua presença no mercado nessa data certamente arrecadaria muitas vendas.

O que esperar da PlayStation 5

Os rumores são vários, mas as certezas poucas. A única certeza que temos é que a próxima consola da tecnológica nipónica será um monstro de performance.

De acordo com os rumores, a PlayStation 5 virá equipada com um processador da AMD de oito núcleos da linha Rizen. O processamento gráfico ficará ao encargo de uma AMD Navi com suporte a "ray-tracing".

Para ficares a saber mais sobre a consola, não deixes de ler este artigo.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 poderá trazer comando perfeito para jogos online
  • League of Legends (LoL) vai finalmente ser lançado para Android e iOS!
  • Capítulo 2 do Fortnite chegou e com muitas novidades! (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.