PlayStation 5 pode ter um assistente pessoal de acordo com patente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O analista e leaker da indústria de videojogos Daniel Ahmad, publicou no Twitter uma patente da Sony chamada PlayStation Assist. Este será uma assistente pessoal com comandos de voz dedicado a jogos. Esta tecnologia tem potencial para ser implementada na vindoura PlayStation 5.

Segundo Ahmad, os comandos de voz da PlayStation Assist permitirão ao jogador fazer perguntas pertinantes ao jogo em si. Por exemplo, um jogador pode perguntar por voz onde se encontram munições ou certos items, sendo que o jogo responderá dizendo a localização dos itens desejados ou marcando no mapa.

O que esperar da PlayStation 5

A nível gráfico, a PlayStation 5 promete elevar a fasquia trazendo suporte à tecnologia de ray-tracing. Esta é uma técnica de renderização de imagem que melhora a interação da luz com objetos virtuais. Vê este exemplo no trailer do Call of Duty: Modern Warfare.

Além disso, a PlayStation 5 terá armazenamento em SSD, para garantir as melhores velocidades de leitura no processamento de dados. Adicionalmente, o seu 'cérebro' será um processador de terceira geração, da linha Ryzen da AMD.

É esperado que a PlayStation 5 seja revelada durante o ano de 2020 e apresentada oficialmente no final do mesmo ano. A PlayStation 5 irá provavelmente abrir a nona geração de consolas de videojogos, sendo que a Microsoft e Nintendo deverão também apresentar novidades em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS4 vs PS4 Pro: conhece as diferenças e qual é recomendada para ti
  • Fãs estão a criar um jogo do Super Mario baseado no programa de TV dos anos 90
  • Apex Legends: temporada 3 vai trazer finalmente um novo mapa e muitas novidades!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.