PlayStation 5: novo vídeo faz-nos sonhar com a nova consola da Sony

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A PlayStation 5 tem sido um dos segredos mais bem guardados dos últimos tempos. Espera-se, no entanto, que a nova consola da Sony possa ser revelada já na próxima semana, terminando assim com a ansiedade dos fãs.

Enquanto isso não acontece, temos um novo vídeo conceito que nos mostra o que esperar da PlayStation 5. Este foi criado pela LetsGoDigital e pelo designer Giuseppe Spinelli e revela-nos aquilo que eles acreditam ser os principais trunfos da nova consola.

Este é o tipo de conceito que deixa qualquer fã fascinado

Depois de muita especulação e algumas teorias, o design da nova consola da Sony permanece um mistério. Neste vídeo vemos uma representação da PlayStation 5 bastante elegante, com claras inspirações nas gerações anteriores e que pode muito bem vir a espelhar o produto final.

O seu comando DualSense também aparece neste vídeo, embora esse já tenha sido revelado. Talvez por isso é que o novo comando da Sony não tenha merecido grande destaque.

Assistente virtual Ellie é uma das novidades neste vídeo

São muitos os rumores que apontam para a introdução de uma assistente virtual na PlayStation 5. Este deverá ajudar-te durante os jogos e, obviamente, ser uma poderosa aliada na interação geral com a consola.

Os criadores deste vídeo foram arrojados o suficiente para apelidar esta assistente virtual como Ellie. Claro que este nome não foi escolhido ao acaso e surge em homenagem a uma das protagonistas do popular jogo Last of Us.

Aquilo que mencionei dois parágrafos acima é demonstrado neste vídeo. Ou seja, os criadores mostraram de que forma poderás mudar de jogo ou receber dicas com um simples comando de voz.

Não foram esquecidas alguns dos detalhes de hardware que já conhecemos da PlayStation 5. Temos uma menção aos discos SSD, ao processador desenvolvido pela AMD e ainda há presença da tecnologia Ray Tracing.

Em suma, este poderia muito bem ser um vídeo de apresentação da PlayStation 5. Ele faz um excelente trabalho a explicar as principais novidades da consola, mas temos de ter em conta que não é um vídeo oficial.

Se os rumores estiverem corretos, a PlayStation 5 será revelada na próxima semana, no dia 3 de junho. Ao que parece, a Sony tem uma conferência agendada para esse dia e todos esperam que finalmente nos traga a sua nova consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tens PlayStation Plus? Aproveita o Call of Duty WWII grátis antes do tempo!
  • PlayStation 5 vai revolucionar: 100 vezes mais rápida que a PS4
  • PES 2020 e Need for Speed: Payback com desconto imperdível na PS4. Mas não é para todos
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.