PlayStation 5: novidades sobre a consola podem chegar em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Este é o ano em que será lançada uma nova consola da Sony. A PlayStation 5 chegará às lojas no final do ano, mas ainda há muito que não sabemos sobre a rival da Xbox Series X.

Tendo em conta a palavra do jornalista Jason Schreier, a Sony prepara-se para revelar novas informações sobre a sua consola. As novidades, sejam elas quais forem, chegarão a público "nas próximas semanas".

Esta afirmação chegou após a Microsoft anunciar que irá mostrar alguns jogos para a sua consola no dia 7 de maio. Confrontado com a possibilidade de a Sony fazer o mesmo, Jason Schreier dá-nos esta calendarização.

Não se sabe o que irá a Sony revelar em breve

O em breve jornalista da Bloomberg não deu pormenores acerca do que a Sony tem para mostrar ao mundo. Todos anseiam pela revelação completa da PlayStation 5 e, mesmo que a possibilidade exista, não devemos alimentar falsas esperanças.

Rumores anteriores apontam para dia 4 de junho como a data marcada para a apresentação da PlayStation 5. De facto, isso será "nas próximas semanas", embora um pouco mais distante do que esperamos.

As próximas notícias podem simplesmente estar relacionadas com jogos para a futura consola da Sony. Afinal de contas, podem ser revelados jogos para a PlayStation 5, mesmo sem apresentar a consola ao mundo.

O que já se sabe da PlayStation 5

Na verdade, ainda existem muitos pormenores envoltos em mistério sobe a próxima consola da Sony. Embora a nipónica já tenha revelado as suas especificações, ainda não conhecemos o seu design, nem o seu preço.

Quanto a preços, especula-se que a PlayStation 5 possa chegar às lojas por cerca de 500€. A ser isto verdade, representará um aumento face à sua antecessora, mas temos de ter em conta o considerável aumento das suas capacidades.

Por falar nisso, uma das coisas que mais se espera da PlayStation é a sua retrocompatibilidade. Isto significa que poderá correr jogas da PS4 na nova consola.

Especificações da PlayStation 5

  • Processador: AMD Zen 2 de 8 cores até 3.5 GHz (variável)
  • Placa gráfica: AMD RDNA 2 personalizada (10.28 Teraflops, 36 CUs a 2.23 GHz)
  • Armazenamento interno: SSD de 825 GB
  • Armazenamento externo: USB HDD
  • RAM: 16 GB GDDR6
  • Drive óptica: 4K UHD Blu-Ray

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 pode trazer funcionalidade que te vai poupar muito tempo
  • PlayStation 5. Data de lançamento oficial pode ter sido revelada
  • Assassin's Creed Valhalla é oficial! O seu trailer promete um jogo épico
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.