Sony PlayStation 5 poderá não ser lançada até 2022

António Guimarães

Actualmente, o lançamento da PlayStation 5 é esperada por volta de 2020 pelo público geral. Contudo um analista da indústria aponta para uma data bem mais tardia.

Yasuo Imanaka prevê o lançamento da próxima geração da consola entre Abril 2021 e Março 2022. O analista fez estas afirmações baseando-se nos resultados financeiros da Sony.

Nesse sentido, não seria benéfico para a Sony lançar a consola de momento. A melhor altura seria conjugar com o lançamento de certos títulos.

PlayStation 5 será a quinta geração da consola mais popular do mundo

Em primeiro lugar, se verificarmos a tendência de lançamento entre consolas, de facto 2021-2022 faz mais sentido. Por exemplo, a PS3 saiu em 2007 sendo que o lançamento da PS4 decorreu em 2013. Neste caso, 8 anos depois. Antes disso a PS2 saiu em 2000.

Portanto, se a PlayStation 5 sair em 2022 baterá certo com este espaçamento de 7-8 anos. Afinal, por mais apressado que o mercado esteja hoje em dia, estamos a falar de uma consola, não de um smartphone.

O lançamento desta consola deve ser bem planeado. Primeiramente para garantir que traz as tecnologias mais recentes do mundo gaming. Em segundo lugar, conforme mencionado, ser lançada na mesma altura que jogos populares.

Conceito em 3D da PlayStation 5

Ghost of Tsushima, Death Stranding ou o próximo God of War são títulos massivos que podem muito bem motivar a compra da nova consola. Alguns destes títulos estão previstos de 2020 para a frente. Assim sendo, juntar o útil ao agradável parece uma boa estratégia.

Com tantos produtos a cederem à pressão dos lançamentos anuais, temos de ter paciência com as consolas. São das poucas tecnologias que demoram anos até terem modelos novos mas valem sempre a pena.

A PlayStation 4 continua a ser a consola mais vendida da sua geração. A Xbox One (e as variantes) e a Nintendo Switch não conseguem chegar aos números da "menina dos olhos bonitos" da Sony.

Em suma, como diz o ditado popular "quem espera sempre alcança". Seja em 2021 ou 2022, a PlayStation 5 deverá mais uma vez, abanar o mercado das consolas. Até lá, vamos manter-nos informados da melhor forma.

Editores 4gnews recomendam:

Receitas do Fortnite caem quase 50% e a culpa não é do Apex Legends

Google Play Store: 11 jogos Grátis acabados de chegar! Conhece-os aqui!

Novos teasers deixam pistas sobre a Temporada 8 do Fortnite

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.