PlayStation 5 irá gastar menos energia que a PS4, afirma Sony

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O CEO e presidente da Sony, Jim Ryan, anunciou que a PlayStation 5 será lançada com o objetivo de tornar a indústria dos jogos mais sustentável. Assim sendo, a nova consola terá um modo de descanso muito mais eficiente que a sua antecessora, a PlayStation 4.

Para tal, a PlayStation 5 irá usar um sistema onde os componentes serão suspensos, com informação armazenada na memória RAM. Isto vai permitir que os jogadores suspendam as sessões de jogos, mantendo os níveis de eficiência energética altos. Neste estado, a PS5 irá consumir cerca de 0.5 watts, de acordo com a Sony.

Sony pretende reduzir a pegada de carbono da empresa

Com cada vez mais preocupações sobre o ambiente, a Sony decidiu tornar a sua futura consola mais eficiente a nível de consumos energéticos. A empresa anunciou que reduziu as suas emissões de carbono em 16 milhões de toneladas métricas, com estimativas que esse número chegue a 29 milhões no espaço de 10 anos.

A empresa afirma ainda que está a explorar formas de implementar medidas de eficiência energética nos seus centros de servidores. Empresas como Amazon, Google e Facebook também estão a tentar tomar medidas semelhantes por questões ambientais.

Quando sairá a PlayStation 5

Ainda não existem anúncios oficiais mas a maioria dos analistas da indústria acreditam que a nova consola será revelada em 2020 ou início de 2021. Pessoalmente, com a quantidade de informações que tem saído sobre a consola, acredito que a iremos ver no final de 2020, perto das celebrações de Natal e é claro, perto do Black Friday.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snapdragon 865 pode ser revelado no próximo evento da Qualcomm
  • Fornite adiciona emote de corrida à Naruto em honra da 'invasão' da Área 51
  • Entende como é que a Nintendo conseguiu tornar a Switch Lite mais barata
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.