PlayStation 5: evento de apresentação está "para breve" afirma a Sony

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony cancelou o evento de apresentação da PlayStation 5 (que era suposto ocorrer hoje), tão rapidamente como o anunciou. Devido às manifestações contra racismo nos Estados Unidos, a empresa achou por bem adiar o evento. Contudo, hoje a Sony atualizou a descrição de um dos vídeos promocionais da PS5.

"Atualização: este evento foi adiado. Voltaremos a anunciar uma nova data em breve." Estas são as palavras que se encontram na descrição do vídeo, onde a Sony mais uma vez mostra o comando DualSense. Afinal, o design da consola ainda não foi revelado e a empresa não tem mais nada para mostrar.

É claro que por esta altura, qualquer data será pura especulação. Assim sendo, mais vale aguardar que a Sony se decida de uma vez por todas e informe o mundo a data de anúncio da sua nova consola.

PlayStation 5 é a consola mais aguardada de 2020

Não há dúvida de que a comunidade de jogos está ansiosa pelo lançamento da PlayStation 5. Afinal, a PlayStation é das consolas mais mediáticas da indústria. Contudo, não devemos ignorar o lançamento da Xbox Series X, da Microsoft. Esta última parece ser tão promissora como a PS5.

A verdade é que, favoritismos à parte, a PlayStation sempre usufruiu de mais sucesso. Em Portugal, a PlayStation sempre foi a consola mais popular, devido aos jogos exclusivos e histórico de marketing no país. Seja como for, existe lugar para ambas as consolas terem sucesso.

Finalmente temos a Nintendo, com a Nintendo Switch e Switch Lite, que, apesar de não serem consolas tão poderosas a nível de desempenho, são extremamente populares.

Editores 4gnews recomendam:

  • TV online grátis: a lista completa de canais em Portugal
  • Lenovo Legion vai lançar smartphone gaming em breve!
  • Xbox One X: edição especial do Cyberpunk 2077 vai deixar-te com água na boca!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.