PlayStation 5: Estas imagens podem mostrar como será a próxima consola

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 deverá chegar de forma oficial já para o ano. Os rumores tem sido constantes, tanto a nível de especificações como design.

As passadas imagens mostravam o design dado à consola pela Sony para todos os desenvolvedores. Algo que já referi que dificilmente chegará ao consumidor final por ter um design demasiado diferente dos antecessores.

Conceito da PlayStation 5 mostra um possível design

O designer gráfico "Crimson Nocturne" deu-nos algumas imagens que podem muito bem ser idênticas à futura consola da Sony. Temos linhas minimalistas que deixarão a consola estar deitada ou de pé sem perder o estilo.

Temos ainda uma enorme grelha de ventilação. Se os rumores estiverem certos quanto às suas especificações, esta PlayStation 5 contará com sérias capacidades. Isto significa que terá obrigatoriamente de ter uma refrigeração de qualidade.

Por fim, podemos ver que no conceito desenhado pelo designer não temos entradas USB para os comandos. É aqui que acredito que a PlayStation 5 deverá ser diferente. A Sony deverá revelar comandos com entradas USB-C e idênticos em design aos antecessores. Serão sem fios, porém, deverão contar com a possibilidade de conexão com fio à mesma.

Começa a ficar na hora de termos certezas quanto à PS5

Estamos a pouco menos de um ano da sua revelação de forma oficial. Assim sendo, não me parece que a Sony se sinta capaz de guardar todos os segredos até à sua apresentação.

Esta consola vai abalar o mercado e, segundo passadas informações, chegará para o consumidor final em 2020 (ou início de 2021) com valores a rondar os 500€. Coma forte concorrência da Microsoft, Nintendo e agora Google Stadia, a PlayStation 5 terá de conquistar e se a consola for como estas imagens, já me conquistou.

Editores 4gnews recomendam:

  • Imagem real revela a PlayStation 5? Não consigo acreditar neste design!
  • PlayStation 5: novo conceito traz-nos uma consola que derrete corações
  • PlayStation 5: revelada forma de jogarem múltiplos jogadores com um comando
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.