PlayStation 5: Estas imagens podem mostrar como será a próxima consola

Filipe Alves
2 comentários

A PlayStation 5 deverá chegar de forma oficial já para o ano. Os rumores tem sido constantes, tanto a nível de especificações como design.

As passadas imagens mostravam o design dado à consola pela Sony para todos os desenvolvedores. Algo que já referi que dificilmente chegará ao consumidor final por ter um design demasiado diferente dos antecessores.

Conceito da PlayStation 5 mostra um possível design

PlayStation 5

O designer gráfico "Crimson Nocturne" deu-nos algumas imagens que podem muito bem ser idênticas à futura consola da Sony. Temos linhas minimalistas que deixarão a consola estar deitada ou de pé sem perder o estilo.

PlayStation 5

Temos ainda uma enorme grelha de ventilação. Se os rumores estiverem certos quanto às suas especificações, esta PlayStation 5 contará com sérias capacidades. Isto significa que terá obrigatoriamente de ter uma refrigeração de qualidade.

PlayStation 5

Por fim, podemos ver que no conceito desenhado pelo designer não temos entradas USB para os comandos. É aqui que acredito que a PlayStation 5 deverá ser diferente. A Sony deverá revelar comandos com entradas USB-C e idênticos em design aos antecessores. Serão sem fios, porém, deverão contar com a possibilidade de conexão com fio à mesma.

Começa a ficar na hora de termos certezas quanto à PS5

PlayStation 5

Estamos a pouco menos de um ano da sua revelação de forma oficial. Assim sendo, não me parece que a Sony se sinta capaz de guardar todos os segredos até à sua apresentação.

Esta consola vai abalar o mercado e, segundo passadas informações, chegará para o consumidor final em 2020 (ou início de 2021) com valores a rondar os 500€. Coma forte concorrência da Microsoft, Nintendo e agora Google Stadia, a PlayStation 5 terá de conquistar e se a consola for como estas imagens, já me conquistou.

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.