PlayStation 5 e Xbox Series X: preços podem ser revelados nos próximos dias

António Guimarães
Comentar

Em relação às vindouras consolas PlayStation 5 e Xbox Series X, uma das suas maiores incógnitas ainda é o seu preço. Os rumores valem o que valem portanto ainda nada se pode afirmar. Contudo, de acordo com o analista Robert Serrano e as suas ligações à Sony, o preço da PS5 será revelado no dia 13 de julho.

Em relação ao preço da Xbox Series X, Serrano afirma que a Microsoft está à espera que a Sony anuncie o preço da PlayStation 5 primeiro. Não é claro porque é que a Microsoft empregaria esta estratégia, só se a empresa decidir baixar o preço da Xbox Series X em relação à PS5.

fdhhhdf

Sabemos que as PlayStation sempre se venderam em maior número que as Xbox. Talvez a Microsoft queira empregar uma estratégia de preço para incentivar a compra da nova consola. A verdade é que a nível de serviços de subscrição, a oferta da Microsoft é melhor, com o Xbox Game Pass.

É certamente superior à da PlayStation Now, que não oferece um leque tão interessante de jogos e tem sérios problemas de estabilidade e conexão.

Comparação técnica da PlayStation 5 e Xbox Series X

Consola PlayStation 5 Xbox Series X
Processador AMD Zen 2 8-core (3.5 GHz) AMD Zen 2 8-core (3.8 GHz)
GPU AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 36 CU) AMD RDNA 2 (10.28 TFLOPs, 52 CU)
Memória 16 GB GDDR6 16 GB GDDR6
Armazenamento interno 825 GB (NVMe SSD) 1 TB (NVMe SSD)
Drive óptica 4K Ultra HD Blu-ray 4K Ultra HD Blu-ray
4K Sim Sim
8K Sim Sim

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.