PlayStation 5 e Xbox Series X afinal não devem ser adiadas devido ao Covid-19

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

São vários os lançamentos adiados na indústria tecnológica, devido a problemas nas cadeias de produção causados pelos Covid-19. Mas ao que tudo indica, as consolas da próxima geração poderão não sofrer com isso.

É bom recordar que a PlayStation 5 e a Xbox Series X têm lançamento agendado para o final de 2020. E, segundo o reputado analista Daniel Ahmad, esse prazo será mesmo para manter.

É bom recordar que nas últimas horas foi noticiado no último relatório da DFC Intelligence que esse prazo pode não ser cumprido. Como seria de esperar, as razões apontadas foram as restrições causadas pelo Coronavírus.

"As coisas podem mudar muito rápido", afirma analista

Para Daniel Ahmad, “não há razão para pensar” num adiamento da previsão de lançamento das consolas de próxima geração. Mas também é o próprio a admitir que “as coisas podem mudar muito rápido”.

Depois de a produção ter sido parada, o abrandamento da pandemia na China levou a que a produção pudesse ter arrancado novamente. As consolas só deverão ser adiadas se a produção não estiver em pleno até ao final do primeiro trimestre.

Os próximos meses vão assim ser decisivos para um lançamento das novas consolas a tempo do próximo natal. Vamos continuar a acompanhar a situação de perto, naqueles que são dos lançamentos tecnológicos mais importantes do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: patente revela novo comando gaming para smartphones topo de gama
  • Call of Duty Warzone já bate recordes do Fortnite e Apex Legends em apenas 4 dias!
  • Microsoft Xbox Live: servidores já começaram a falhar! A culpa é do Coronavírus
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.