PlayStation 5 e Xbox Series X afinal não devem ser adiadas devido ao Covid-19

Bruno Coelho
Comentar

São vários os lançamentos adiados na indústria tecnológica, devido a problemas nas cadeias de produção causados pelos Covid-19. Mas ao que tudo indica, as consolas da próxima geração poderão não sofrer com isso.

É bom recordar que a PlayStation 5 e a Xbox Series X têm lançamento agendado para o final de 2020. E, segundo o reputado analista Daniel Ahmad, esse prazo será mesmo para manter.

Regarding next gen consoles. Always discussions regarding the ongoing situation. No reason to think there is a delay to holiday launch. But things can always change very quickly.https://t.co/C0kfufoPrM

— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) 12 de março de 2020

É bom recordar que nas últimas horas foi noticiado no último relatório da DFC Intelligence que esse prazo pode não ser cumprido. Como seria de esperar, as razões apontadas foram as restrições causadas pelo Coronavírus.

"As coisas podem mudar muito rápido", afirma analista

Para Daniel Ahmad, “não há razão para pensar” num adiamento da previsão de lançamento das consolas de próxima geração. Mas também é o próprio a admitir que “as coisas podem mudar muito rápido”.

Depois de a produção ter sido parada, o abrandamento da pandemia na China levou a que a produção pudesse ter arrancado novamente. As consolas só deverão ser adiadas se a produção não estiver em pleno até ao final do primeiro trimestre.

Os próximos meses vão assim ser decisivos para um lançamento das novas consolas a tempo do próximo natal. Vamos continuar a acompanhar a situação de perto, naqueles que são dos lançamentos tecnológicos mais importantes do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.