PlayStation 5 é mostrada em conceito impressionante! (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através da LetsGo Digital, o artista e criador de conceitos Jermaine Smit apresentou um vídeo espetacular sobre a PlayStation 5. O artista publicou no YouTube o vídeo onde apresenta o que poderá ser a nova consola da Sony, baseada nas fugas de informação até agora.

De acordo com a visão de Jermaine Smit, a PlayStation 5 terá um design quadrado e ainda mais minimalista que a antecessora PlayStation 4. Temos uma parte superior onde consta apenas o logotipo da PS5 (o qual a Sony já apresentou oficialmente).

À frente do lado esquerdo temos o que se supõe ser um dois botões (o de ligar possívelmente) e uma fita de luz por baixo do que parece ser o leitor de discos. Do lado direito temos 4 entradas USB, que servirão para ligar e carregar os comandos DualShock 5.

De acordo com as informações que tem surgido, o comando da PlayStation 5 terá um painel no meio, em vez do touchpad presente na PlayStation 4. Este ecrã pode servir para mostrar menus da consola ou informações adicionais dentro de certos jogos.

PlayStation 5 tem lançamento previsto para final de 2020

Inicialmente, pensou-se que a PlayStation 5 seria apresentada no início de 2020. Contudo, até agora, a Sony não se pronunciou. Sendo assim, o provável é que a Sony decida apresentar a nova consola no final do ano, perto das épocas festivas. Esta será uma forma de promover e garantir vendas para a consola. Nessa mesma altura, a Microsoft deverá anunciar a sua Xbox Series X, arrancando assim a nova geração de consolas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 3 Pro é oficial! O smartphone de sonho para qualquer gamer
  • OnePlus revela a sua grande surpresa! Batalha de robots na neve
  • Mario Kart: Nintendo finalmente traz multiplayer para todos no iOS!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.