PlayStation 5 é "extremamente rápida e revolucionária", afirma Insomniac

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Insomniac apresentou dois dos primeiros exclusivos para a PlayStation 5: Marvel's Spider-Man: Miles Morales e Ratchet & Clank: Rift Apart. Tendo trabalho diretamente com a consola, o diretor criativo da Insomniac, Marcus Smith, fez alguns comentários positivos sobre a PS5.

De acordo com Smith, a PlayStation 5 demonstra um hardware bastante poderoso. No Ratchet & Clank, o número de objetos no mundo, a variedade, do mapa, os efeitos e a quantidade de inimigos é volta é executada de forma satisfatória na futura consola.

Smith elogiou a inclusão de um SSD na PlayStation 5 como um componente chave para que o jogo corresse da melhor forma. Os níveis carregam-se extremamente depressa, que é o objetivo principal do novo disco da consola, reduzir ao mínimo os tempos de carregamento entre níveis e jogos.

Smith também elogiou o comando DualSense

Como não podia deixar de ser, Smith também mencionou o novo comando DualSense, integrante da PlayStation 5. As capacidades de feedback tátil do comando são perfeitas para o tipo de jogo, onde cada arma produz um efeito diferente e o jogador sente isso no comando.

Armas mais pesadas vão requerer mais força nos gatilhos, que se adaptam à jogabilidade. Todas estas vantagens criam uma experiências de imersão. Smith adicionou ainda as capacidades sonoras da consola, com o áudio tridimensional, que cria também um efeito de imersão dependendo da zona onde o jogador está, seja uma cidade ou uma floresta.

Este é um feedback bastante positivo de um dos profissionais da indústria. Contudo, a PlayStation 5 terá de ser jogada e temos de "ver para crer". Não há dúvidas de que a consola é promissora, mas tal como a PlayStation 5 será uma novidade, também será a Xbox Series X, da Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.