PlayStation 5 DualSense: vídeo conceptual do comando deixa água na boca!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O artista Giuseppe Spinelli, através da LetsGo Digital, criou mais um vídeo conceptual, desta vez do comando DualSense. Este será o comando que equipará a vindoura PlayStation 5. Embora o design do comando já tinha sido apresentado oficialmente, ainda estamos para vê-lo em vídeo.

Como sempre, os vídeos de Spinelli são extremamente bem conseguidos. Nele conseguimos ver o comando na sua suposta versão em preto e o já apresentado branco. O vídeo mostra-nos o comando ao pé da consola, sendo que os renders da consola são baseados em passadas criações dos artistas das LetsGo Digital.

Adicionalmente, Spinelli também criou um render de um comando DualSense dourado, que a Sony pode muito bem aproveitar para fazer uma edição especial do comando ou da consola.

Comando DualSense da PlayStation 5 terá várias novidades

Esquecendo o nome DualShock, a Sony decidiu fazer do comando da PlayStation 5 uma grande mudança. A nível de design ainda é algo semelhante ao comando da PS4 mas as suas funcionaldiades serão bem diferentes.

A começar pelo feedback vibratório, onde o comando irá vibrar com diferentes intensidades dependendo do jogo. A Sony já deu o exemplo de conduzir por diferentes superfícies, onde o comando reage e vibra de forma diferente consoante o terreno.

Esta sensibilidade também se aplica aos botões traseiros ou gatilhos. Estes terão níveis de pressão diferentes consoante a atividade ou a arma, caso seja um jogo de tiros. Temos ainda o botão Create, que irá motivar jogadores a criar conteúdos online através da consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5 DualSense: vídeo conceptual do comando deixa água na boca!
  • Este é o DJI Mavic Air 2. Drone com uma bateria que te vai surpreender!
  • Volkswagen diz que a Tesla está "à frente de todos os fabricantes de automóveis"
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.