PlayStation 5: design do novo comando poderá ter sido revelado em patente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A PlayStation 5 é uma das consolas mais esperadas do próximo ano e cada informação que surja é uma nova pista para o que anda a Sony a preparar. A mais recente é proveniente de uma patente submetida pela nipónica referente a um novo comando.

O documento submetido junto da entidade Japan Platform for Patent Information contém várias imagens que podem ter-nos revelado o design do novo DualShcok 5. Se este serão as linhas escolhidas ainda não temos a certeza, mas a verdade é que a Sony trabalhou no desenvolvimento deste conceito.

Novo DualShock 5 será portador de pequenas melhorias

Ao olharmos para as imagens, notamos que este comando não é muito diferente do DualShock 4, presente na PlayStation 4. Ainda assim, a nipónica "limou algumas arestas" que poderão fazer a diferença.

O comando parece ser um pouco maior face ao seu antecessor. Temos ainda uma mudança de posição da entrada USB para carregamento do comando e os gatilhos traseiros estão maiores.

Caso estas linhas se venham a verificar, não teremos nenhuma revolução no comando da PlayStation 5. Para alguns isso até poderá ser uma vantagem, mas para os que preferiam uma mudança radical, isso será uma desilusão.

O que já sabemos sobre o comando para a PlayStation 5

Quando a Sony anunciou a data para a apresentação da PlayStation 5, deixou algumas novidades que podemos esperar do DualShock 5. De entre as novidades teremos um novo motor de feedback que tentará oferecer diferentes vibrações para diferentes situações.

Outras das novidades será a alteração da sensibilidade dos gatilhos traseiros. A sua resistência poderá ser alterada pelos programadores dos jogos, o que poderá estar relacionado com a dimensão que vemos nesta patente.

A PlayStation 5 será apresentada ao mundo na época natalícia de 2020. Ou seja, estamos a sensivelmente um ano da revelação da nova consola da Sony e a expectativa já é bastante.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novas imagens da PlayStation 5 são mais realistas e podem dizer-nos como será a consola!
  • Afinal o Google Stadia poderá não ser uma desilusão tão grande!
  • FIFA 20: jogadores profissionais banidos depois de acusações racistas!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.