PlayStation 5. Data de lançamento oficial pode ter sido revelada

Bruno Coelho
Comentar

A revelação foi feita pelo repórter Jeffrey Grubb nos fóruns da ResetERA. Segundo esta fonte, a Sony vai mostrar ao público pela primeira vez a PlayStation 5 num evento dedicado no próximo dia 4 junho.

Esta é uma informação que ainda carece de confirmação oficial, mas Grubb já se revelou certeiro no passado. Confirmou, por exemplo, a data de lançamento da Nintendo Direct antes de este esta ser pública.

Um tweet no início de fevereiro, fazia mesmo antever que a Sony teria dado exclusividade de fugas de informação a este repórter. E a data não foge ao histórico da Sony.

What if Sony gives me the exclusive now? No one would believe it.

— Jeff Grubb (@JeffGrubb) 5 de fevereiro de 2020

É bom recordar que foi também em junho que a Sony revelou o design final da PlayStation 4. O evento PlayStation 5 estaria inicialmente planeado para maio, mas a pandemia terá baralhado as contas.

É bom recordar que a E3 seria o palco potencial deste e outros grandes lançamentos no universo gaming. Tendo sido cancelada, a Sony e a concorrência procuram alternativas viáveis para se adaptarem à situação.

DualSense
DualSense, o comando da PS5 já é oficial

Até informação em contrário, o lançamento oficial da PlayStation 5 vai acontecer antes do final do ano a nível global. O design do comando já é conhecido, e continua a curiosidade de como será o aspeto final da consola.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.