PlayStation 5. Data de lançamento oficial pode ter sido revelada

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A revelação foi feita pelo repórter Jeffrey Grubb nos fóruns da ResetERA. Segundo esta fonte, a Sony vai mostrar ao público pela primeira vez a PlayStation 5 num evento dedicado no próximo dia 4 junho.

Esta é uma informação que ainda carece de confirmação oficial, mas Grubb já se revelou certeiro no passado. Confirmou, por exemplo, a data de lançamento da Nintendo Direct antes de este esta ser pública.

Um tweet no início de fevereiro, fazia mesmo antever que a Sony teria dado exclusividade de fugas de informação a este repórter. E a data não foge ao histórico da Sony.

É bom recordar que foi também em junho que a Sony revelou o design final da PlayStation 4. O evento PlayStation 5 estaria inicialmente planeado para maio, mas a pandemia terá baralhado as contas.

É bom recordar que a E3 seria o palco potencial deste e outros grandes lançamentos no universo gaming. Tendo sido cancelada, a Sony e a concorrência procuram alternativas viáveis para se adaptarem à situação.

Até informação em contrário, o lançamento oficial da PlayStation 5 vai acontecer antes do final do ano a nível global. O design do comando já é conhecido, e continua a curiosidade de como será o aspeto final da consola.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Last of Us: Parte II já está em pré-venda com nova data de lançamento
  • Epic Games vai exigir mais segurança a quem quiser aproveitar os jogos gratuitos
  • Programador transforma Game Boy Color num acessório nunca antes visto!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.