PlayStation 5: comando DualSense tem mais detalhes revelados!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O utilizador de Twitter Galaxy666 partilhou algumas imagens e detalhes sobre o comando da PlayStation 5, o DualSense. O utilizador trabalha numa empresa que fabrica acessórios para consola, tendo acesso antecipado aos periféricos da mesma.

Em primeiro lugar, o Galaxy666 confirmou que a capacidade de bateria do comando DualSense será superior ao DualShock 4, da PlayStation 4. O DualSense terá então uma bateria com capacidade de 1560 mA. Faz sentido que com mais funções, o DualSense necessite de de uma bateria maior.

Assim que Galaxy666 partilhou as imagens, vários utilizadores começaram questioná-lo sobre o vindouro comando. A pergunta mais comum foi: qual é a sensação dos botões e do feedback tátil?

Galaxy666 respondeu ao dizer que o comando DualSense é muito mais confortável e ergonómico que o DualShock 4. De acordo com o utilizador, o feedback é "mágico" e os gatilhos de pressão variável parecem ter uma mecânica complexa.

Além disso, não existem luzes nos botões. O comando DualSense promete ser revolucionário pois vai ter feedback vibratório de acordo com as várias situações nos jogos, como conduzir em estrada ou terra batida. Os gatilhos vão ainda ter pressões diferentes dependendo do jogo e da arma utilizada, por exemplo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: utilizador descobre segredo no sensor de impressões digitais
  • Xiaomi Mi 10 Ultra bateu todos na DxOMark! O novo rei da fotografia
  • Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.