PlayStation 5 poderá ser apresentada apenas em novembro de 2020

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo relatório da autoria do analista Hideki Yasuda dá-nos mais dados sobre o que esperar da PlayStation 5. Segundo as suas previsões, a tão esperada consola da Sony só irá ser apresentada em novembro de 2020.

Na mesma nota, o analista do Ace Research Institute refere ainda que esta nova consola deverá ser comercializada por 499 dólares. Um valor perfeitamente plausível, mas que ainda não pode, de forma alguma, ser atestado inequivocamente nesta altura.

A próxima geração de consolas tem sido um dos temas mais requisitados dos últimos tempos. Depois de vários anos sem grandes novidades de hardware de empresas como Sony ou Microsoft, o mercado está desejoso por novidades.

PlayStation 5 é uma das consolas mais esperadas do momento

É natural que a PlayStation 5 seja uma das consolas mais esperadas dos próximos tempos. Este é um dos produtos de excelência da empresa nipónica e embora ainda não se saiba muito sobre ela, a expectativa já é bastante.

Assim sendo, as informações que hoje nos são dadas são perfeitamente aceitáveis. Em primeiro lugar, novembro parece ser a altura ideal para a Sony desvendar uma nova consola.

Desse modo, a empresa nipónica colocará no mercado um novo produto mesmo a tempo da época natalícia. Qual a melhor época para vender consolas do que nessa altura do ano?

O preço também não parece de todo desajustado, tendo em conta o passado recente. Importa notar que a PS4 Pro chegou ao mercado por 399 dólares. Por conseguinte, com as melhorias esperadas para a PlayStation 5, não é descabido que o seu preço suba um pouco mais.

Na mesma nota, Yasuda prevê que a Sony venda seis milhões de unidades da PlayStation 5 no ano fiscal que termina em março de 2021. Para além disso, o analista prevê que o grande adversário da consola nipónica seja a Xbox Two e que o serviço Google Stadia não seja grande concorrente para as consolas tradicionais.

Ainda se sabe muito pouco sobre a próxima consola da Sony

É verdade que há ainda muito por descobrir sobre a PS5. Ainda assim, a Sony já veio confirmar alguns detalhe. Por exemplo, a tecnológica já confirmou que a PlayStation 5 será compatível com jogos desenhados para versões anteriores da sua consola e que a nova geração virá com armazenamento SSD.

Por outro lado, a AMD já veio afirmar estar envolvida no desenvolvimento desta consola e que irá fornecer os seus processadores para a mesma. Sem levantar muito o véu, a CEO da empresa referiu ter um ingrediente secreto para a próxima consola da Sony.

Até que a PlayStation 5 seja oficialmente revelada ainda muito se falará sobre ela. Muitos pormenores certamente irão ser revelados, portanto, mantém-te atento às novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apex Legends vai banir jogadores que se escondem nas partidas
  • Sport Red Special Edition (Review) - Os acessórios Xbox continuam a surpreender
  • Twitter admite que recolheu informação dos seus utilizadores iOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.