PlayStation 5: a lógica por trás da sua revelação antes do esperado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Escusado será dizer que o mundo gaming anseia seriamente a revelação oficial da PlayStation 5, também conhecida como PS5. A nova consola da Sony promete uma qualidade acima da média e espera-se que venha a ser um marco importante na evolução tecnológica do setor.

Quando a Sony revelou que não ia estar presente na E3, que se realiza em junho, muitos acreditavam que a Sony tinha adiado o lançamento da sua nova consola para o final do ano. Porém, parece que tal não é o caso. Segundo David Scott Jaffe, conhecido desenvolvedor de jogos como o God of War e Twisted Metal, a PS5 está a semanas de ser revelada de forma oficial.

Jaffe refere que a PlayStation 5 está a 4 semanas de ser revelada

Foi numa pequena discussão no twitter que tudo começou. Quando um utilizador da rede social criticou a Sony por não atacar o mercado gaming e deixar a Microsoft ganhar ainda mais destaque. Curiosamente, Jaffe, saiu em defesa da Sony ao referir que a PlayStation 5 está a meras 4 semanas da revelação. Por isso é que não marcarão a presença na E3.

Pode-se ler no seu comentário "A revelação da PS5 está a menos de 4 semanas. A Sony sabe que os jogadores do hard-core estão sempre atentos a todas as informações. (A Sony) sabe que a MSFT domina a conversa no momento, mas é fácil mudar isso quando eles estão prontos para revelar a sua nova consola."

Nada é garantido, mas tudo está num bom caminho

Temos de perceber, contudo, que nada é garantido. A Sony ainda nada falou sobre a revelação oficial da PlayStation 5. Porém, podemos acreditar que um desenvolvedor de jogos deste calibre possa ter informações que os "comuns humanos" não possuem. Assim sendo, caso a sua informação esteja correta, não faltará muito até que a saibamos.

Antecipação na apresentação oficial da PlayStation 5 para combater a Microsoft e Google

Com a Google a entrar no mercado de gaming e a Microsoft a atacar como se não houvesse amanhã, a Sony precisa de criar entusiasmo na sua revelação.

Enquanto que a Microsoft nos mostrou a sua nova consola sem os detalhes das especificações, a Sony mostrou-nos apenas o logo da PS5.

As batalhas tecnológicas ganham-se, muitas vezes, devido ao marketing que é feito. O silêncio da Sony relativamente à PlayStation 5 não ajuda a que a futura consola esteja bem posicionada para combater uma Microsoft que já conquistou milhões com uma só fotografia. Ou até a Google com a possibilidade de jogar em cloud com múltiplos dispositivos e sem um forte investimento inicial.

Assim sendo, era de esperar que a Sony jogasse agressivamente. Dessa forma, a revelação da PlayStation 5 em fevereiro parece-me a melhor cartada que a empresa japonesa pode dar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tudo sobre a PS5: data de lançamento, preço, jogos e specs
  • Sony revela acidentalmente novos pormenores sobre o comando da PlayStation 5
  • Novas imagens da PlayStation 5 são mais realistas e podem dizer-nos como será a consola!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.