PlayStation 5: 6 Novidades que esperamos ver na nova consola

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

A PlayStation 5 ainda está longe de ser oficial, não se sabendo muitas informações sobre a próxima geração da consola da Sony. No entanto, tal como acontece em qualquer nova tecnologia muito antecipada, já foram surgindo algumas indicações do que poderemos esperar.

Para começar, ainda que muitos desejem ver a nova consola apresentada já em 2019, ainda não existe qualquer informação concreta que indique que isso irá acontecer. Sendo que poderá também ser possível que apenas seja apresentada daqui a 2 anos (2020).

Vê ainda: PS5 e datas de lançamento. Quando é que a PlayStation 5 será revelada?

Ainda que não existam muitas informações concretas sobre a PlayStation 5, muitos dos acontecimentos em torno da Sony acabam por deixar no ar várias possibilidades que podemos ver chegar com a nova consola.

Relembro que ao mesmo tempo, a Microsoft está também a trabalhar no desenvolvimento da sua consola de próxima geração. Por isso mesmo, ambas as empresas vão precisar de apostar tudo o que têm no desenvolvimento de novas funcionalidades.

PlayStation 5 poderá trazer pelo menos 6 novidades que vais certamente gostar

Já há algum tempo que a batalha pelo título de consola de vídeo jogos mais populares é feita entre a PlayStation e a Xbox. Ao que tudo indica, não parece que esse cenário irá ser alterado com a chegada da próxima geração.

De acordo com uma patente registada pela Sony, parece que a PlayStation 5 poderá apresentar um sistema de retro-compatibilidade nunca antes visto. Todos sabemos o grande sucesso que as consolas 'vintage' fazem hoje em dia, por isso, espera-se que a nova consola seja compatível até com jogos da PlayStation One.

Durante muito tempo, a PSN (PlayStation Network) apresentou-se como um verdadeiro pesadelo para os utilizadores. No entanto, a Sony finalmente percebeu que o crescimento da plataforma era essencial para a continuidade do seu sucesso. Por isso, durante os últimos tempos vimos várias alterações serem implementadas, e muitas mais são esperadas para os próximos meses.

Outra das novidades que parece ser inevitável, é a introdução de hardware V-Sync, que vai permitir que a consola ajuste os FPS (frames por segundo) de cada jogo, de acordo com a televisão que está a ser usada. Uma vez mais, esta previsão foi feita graças a mais uma patente registada pela Sony.

Após longos meses de batalha contra a adoção do Crossplay, a Sony finalmente acabou por dar o "braço a torcer". No entanto, está apenas disponível para apenas um jogo, sendo que a empresa revelou que iria analisar cada situação independentemente. Ainda assim, tudo indica que a tendência será para que Crossplay acaba por se tornar uma característica normal dos jogos num futuro próximo.

PlayStation 5 vai certamente ter uma grande batalha para vencer a nova Xbox

Assim como acontece em todos os novos lançamentos, espera-se ver uma considerável evolução na qualidade dos gráficos. Pois bem, parece garantido que a PlayStation 5 não será a excepção à regra. Especialmente considerando que a Epic Games lançou até um vídeo a demonstrar as novas capacidades da sua tecnologia Unreal Engine, e os resultados são simplesmente inacreditáveis.

Por fim, a Sony apresentou recentemente os novos CDs BD-XL, que são capazes de armazenar até 128GB de dados. Com o exponencial aumento na qualidade e complexidade dos jogos para consolas, será de esperar que também as suas dimensões (espaço necessário) venham a aumentar. Por isso, não será de estranhar que CDs com mais capacidade passem a ser utilizados.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei investe 44,1 milhões de euros na Europa até 2021

Red Dead Redemption Online chega ainda este mês!

Fortnite tem mais jogadores ativos do que todos os jogos da Steam (juntos!)

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.