Playstation 4 chega aos 100 milhões de unidades vendidas

Bruno Coelho
Comentar

A Sony vendeu 3,2 milhões de consolas PS4 durante o segundo semestre de 2019 (abril-junho). Tal como anunciado pela marca, estes números significam que a PS4 alcançou os 100 milhões de unidades vendidas.

Embora expectáveis, estes números são impressionantes para uma consola que precisou de apenas cinco anos e sete meses de vida para atingir a marca. Esta torna-se a consola japonesa mais rápida de sempre a atingir esta marca.

PS4 vendeu mais rápido que Wii e PS2

A PS4 foi mais rápida que a PS2 e a Wii a chegarem a esta marca. Ambas as consolas atingiram a marca dos 100 milhões, mas em mais tempo. Segundo os dados da Sony, a PS2 vendeu 155 milhões até 2013, já a Nintendo Wii terá alcançado no total 101 milhões de unidades vendidas.

Metade das vendas foram nos últimos três anos

A Sony ganhou a ‘guerra’ das consolas desta geração. 50 dos 100 milhões de unidades vendidas da PS4 foram nos últimos três anos. Nesta fase as vendas estão a decrescer, o que é normal face à próxima geração que se aproxima.

Nesse sentido, vimos vendas de 19 milhões em 2017, e 17,8 milhões em 2018. Estes números serão ainda menores este ano, já que todos os rumores apontam para que a PS5 chegue ao mercado no final de 2020.

Acredita-se que a PS5 vai chegar ao mercado com suporte para 8K, armazenamento SSD, suporte para gráficos Ray Tracing e com um dos novos processadores da AMD. A retrocompatibilidade para jogos da PS4 deverá estar garantida, o que vai ajudar a aumentar as vendas da consola.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.