plagueinc_tumb

E se por algum motivo, fossemos uma bactéria ou um virus? E se a nossa missão fosse exterminar toda a humanidade antes que esta nos destruísse? Pois, bem, PlagueInc é um jogo que nos permite encarnar o papel de uma bactéria, vírus, fungo, entre outras espécies de doenças e infetar a população mundial com o intuito de a exterminar.

O jogador começa por infetar o paciente zero num país à sua escolha, sendo que depois vamos manipulando o DNA da bactéria, vírus ou outra doença de modo a aumentar a sua propagação, gravidade e letalidade. À medida que infetamos mais pessoas, vamos ganhando pontos de DNA que deverão ser utilizados estrategicamente para a manipulação dos genes de modo a haver uma maior propagação ou letalidade. Por exemplo a transmissão pelo ar poderá ajudar o nosso micróbio patogénico a ultrapassar os filtros de ar nos aviões e propagar para outros países.

   

No mapa-mundo de vez em quando vão aparecendo umas espécies de bolhas contendo DNA, avisos de novos países infetados ou que foi descoberto algo sobre esta nova peste. Também o mapa do país vai ficando vermelho conforme o número de pessoas infetadas.

Screenshot_2014-03-13-01-08-45 Screenshot_2014-03-13-01-09-55

O principal foco do jogo é a estratégia e em como devemos evoluir a nova doença. Por vezes é possível ver alguns destaques de notícias que ajuda-nos a ter uma ideia do que se está a passar no mundo. É necessário ser-se paciente e uma das melhores estratégias é a contaminação global através de uma peste inofensiva, sendo que depois alteramos a mesma, com os pontos de DNA, que vamos adquirindo, de modo a tornar a mesma o mais letal possível.

Screenshot_2014-03-13-01-32-58 Screenshot_2014-03-13-01-18-26

Apesar do tema poder ser um pouco mórbido, a verdade é que o jogo tem a sua dose de complexidade e diverte o jogador durante umas boas horas, mesmo que o jogador não seja fã de jogos de estratégia.

Screenshot_2014-03-13-01-26-25 Screenshot_2014-03-13-01-28-30

O simulador acaba por ser o mais realista possível e dá para termos uma noção do quanto frágil é a espécie humana e do quanto importante é estarmos atentos a novos vírus, bactérias, germes e outros agentes patogénicos.

Screenshot_2014-03-13-01-42-15 Screenshot_2014-03-13-01-44-03

De salientar que é possível também fazer campanhas com doenças conhecidas, como a peste negra e a varíola, mas apenas se desbloquear-mos estes cenários através de micro-transações., ou seja, o jogo utiliza o modelo de negócios Free-to-play.

Alguns guias estratégicos:
Bactéria em dificuldade normal
Vírus em dificuldade normal
Fungo em dificuldade normal
Parasita em dificuldade normal

Podem fazer o download deste jogo AQUI!

Artigo anterior4GNEWS USADOS
Próximo artigoXiaomi Mi3s – Imagens e especificações

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.