Originalmente um jogo flash e depois transformado em app para telemóveis, o jogo Plague Inc. viu um ressurgimento em popularidade devido ao surto do novo Coronavírus, intitulado COVID-19. Na mecânica original do jogo, o jogador deve controlar uma pandemia com o objetivo de eliminar a humanidade.
No entanto, possivelmente para enviar uma mensagem mais positiva, a Ndemic Creations (estúdio do jogo) está a desenvolver um novo modo de jogo, com conjunto com a Organização Mundial de Saúde e outras organizações similares.
Neste modo, o jogador terá de impedir uma pandemia, em vez de a propagar. Neste modo, jogadores terão de gerir recursos e acontecimentos na vida real como triagem, quarentena e distância social para conseguir eliminar a doença da forma mais eficaz.
Desta forma, o Plague Inc. passará a ter um modo que se adequa à realidade dos nossos dias. Apenas em vez do jogador estar do lado da doença, está do lado da humanidade. É importante salientar que o modo normal de jogo continuará disponível.
Ndemic Creations adverte que "jogo não é um modelo científico"
Aquando do surto de Coronavírus, a Ndemic Creations teve de fazer algumas afirmações públicas em relação ao seu jogo. O estúdio indica que o jogo não deve servir de modelo para estudar o surto de COVID-19. Embora o jogo possua uma mecânica bastante realista, não deve ser utilizado para estudar.
"Jogadores devem obter informação sobre o COVID-19 junto das respetivas autoridades de saúde e segurança", afirma a Ndemic Creations. Plague Inc. está disponível para PC, consolas e dispositivos móveis Android e iOS.
Editores 4gnews recomendam:
- COVID-19: Xiaomi, Samsung, Vivo e outras fabricantes encerram fábricas na Índia
- Apple arrepende-se e retira limite de compra de iPhones!
- Xbox Series X é mais poderosa que a PlayStation 5, diz ex-designer da Sony