Placa de captura Elgato ganha versão que grava a 4K e HDR

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa Elgato Gaming está a preparar-se para lançar uma versão melhorada da sua placa de captura. Esta versão já suporta HDR e um preço mais baixo que a sua antecessora. Tal como a anterior, também captura vídeo em 4K a 60 FPS. Chama-se 4K60 Pro MK.2 e tem um valor de 249,95 euros.

Especificações da nova placa de captura 4K60 Pro MK.2

  • Gravação: 4K a 60 FPS | 1440p a 144 Hz | 1080p a 240 Hz
  • HDR10
  • Suporte para vários dispositivos

O suporte ao HDR 10 permitirá à placa de captura gravar vídeo com alcance de cores muito superior. Dependendo do jogo e da consola ou computador, é claro. Por exemplo, o jogo God of War a correr em HDR numa PS4 Pro consegue ser capturado na sua qualidade máxima, com a nova Elgato.

Além disso, a placa de captura suporta gravação a 144Hz e 240 Hz, que são altas taxas de atualização. Caso o utilizador possua um monitor com essa taxa, poderá visualizar o conteúdo gravado numa qualidade e suavidade excelentes.

A 4K60 Pro MK.2 é mais versátil que a versão anterior

Com a 4K60 Pro MK.2, produtores de conteúdo podem utilizar os programas OBS ou Xsplit, para transmitir no YouTube ou Twitch. A verdade é que já podiam na versão anterior mas nem sempre com a melhor qualidade. As melhorias na 4K60 Pro MK.2 já vão permitir transmissões melhores.

Além disso, é possível ter mais do que uma placa de captura a gravar no PC em simultâneo. Esta função é extremamente útil caso estejas a gravar vários ecrãs em várias máquinas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony compra estúdio responsável pelo Marvel's Spider-Man
  • Programadores do Apex Legends insultam fãs no Reddit, CEO teve de pedir desculpa aos fãs!
  • The Witcher 3 chegará à Nintendo Switch em outubro com conteúdo extra
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.