O primeiro smartwatch da Google é um dos equipamentos mais aguardados pelo mundo high-tech e agora novas imagens mostram como poderá ser o wearable da gigante de pesquisa.
Com o nome de código Rohan, o smartwatch apresenta-se com um mostrador circular bastante elegante e que dá algumas pistas sobre as funcionalidades que vai oferecer.
Google Pixel Watch com integração Fitbit e monitorização da frequência cardíaca
Há muito que o mundo Web fala no primeiro smartwatch da Google e, apesar de não sabermos o momento em que chegará aos pulsos dos utilizadores, são muitos os rumores a circular sobre tudo aquilo que poderá oferecer.
Agora foram reveladas novas renderizações do wearable que mostram como poderá ser o design do tão aguardado smartwatch. Estas imagens, divulgadas pelo site 91Mobiles, confirmam o design anteriormente avançado pelo conhecido leaker Jon Prosser.
Ao que tudo indica, o Pixel Watch vai chegar com um mostrador circular negro, muito discreto e elegante, com molduras praticamente invisíveis e uma coroa digital que possivelmente vai alojar os controlos.
As mesmas imagens permitem ver também que o Pixel Watch vai contar com recursos direcionados para a saúde, como monitorização da frequência cardíaca e modos de treino, visto que inclui igualmente rastreamento de passos.
Mas o mais notável é o facto de apresentar integração para o Fitbit. Recorde-se que a Fitbit é uma subsidiária da Google e que a gigante do motor de pesquisa pode estar a recorrer à longa experiência desta marca para apetrechar o seu smartwatch com vários recursos direcionados para o exercício físico.
Pixel Watch poderá executar WearOS 3.1
Entretanto, recentemente o leaker Evan Blass, na rede social Twitter, revelou também qual o sistema operativo que o Pixel Watch vai executar. De acordo com Blass, o smartwatch deve chegar a correr WearOS 3.1.
Esta informação acabou por surpreender tudo e todos, uma vez que a Google tem uma versão mais recente do sistema operativo, WearOS 3.2 para sermos mais específicos, que inclusive está já disponível para o rival Galaxy Watch 4 da Samsung.
Mas como não sabemos em que momento deste ano ou até mesmo do próximo, a Google vai lançar o seu primeiro smartwatch, é possível que o wearable chegue ao mercado com um sistema operativo mais recente.
Editores 4gnews recomendam:
- DuckDuckGo: rival do Google não bloqueou nem apagou resultados Piratas
- Vivo: dois novos smartphones chegam no próximo dia 25 de abril
- Xiaomi confirma processador do seu próximo smartphone e é inesperado