A um dia do lançamento oficial da nova série Pixel 9 e de outros dispositivos associados aos novos smartphones da Google, continuam as fugas de informação sobre novas características de alguns desses modelos, como acontece agora com os novos Pixel Buds Pro 2.
Quando pensávamos não haver mais leaks até ao anúncio da Google, há novas informações técnicas sobre novos auriculares da Google, que colocam um novo chip áudio no centro das novidades.
Active Noise Cancellation (ANC) a duplicar
De acordo com um post do leaker Mystery Lupin na sua conta do 'X', há duas ‘quase- certezas’ e uma dúvida em relação aos Pixel Buds Pro 2.
Comecemos pelas quase-certezas: os novos auriculares deverão incluir o novo chip de áudio Tensor A1, que vem oferecer “o dobro do cancelamento de ruído” (ANC) face aos Pixel Buds Pro.
De acordo com o 9to5Google, esta era uma das características que os utilizadores mais criticavam nos primeiros Buds Pro da Google, algo que poderá ficar resolvido. A mesma fonte, no entanto, não avança com outras funcionalidades que resultam da utilização do novo chip de áudio.
Outra das quase-certezas avançadas pelo leaker é a funcionalidade Fast Pair para ligação simplificada a outros dispositivos Pixel, via Bluetooth, incluindo smartphones, tablets e Watch.
Autonomia real ainda por esclarecer
Agora a dúvida: a utilização do novo chip de áudio Tensor A1 poderá também ser responsável por uma diminuição da autonomia da bateria dos Pixel Buds Pro 2, mas é uma possibilidade ainda por esclarecer.
De acordo com o leaker Mystery Lupin, a autonomia esperada para os Pixel Buds Pro 2 é de até oito horas para os auscultadores e cerca de 30 horas para a caixa de carregamento.
Caso estes valores sejam conseguidos com a função de ANC ativada, será um 'upgrade' significativo face aos atuais Pixel Buds Pro (até 7h e 20h, respetivamente); caso contrário, será um 'downgrade' também ele significativo, já que os Buds Pro atualmente à venda permitem “até 11 horas de tempo de audição e até 31 horas de tempo de audição total com a caixa de carregamento”.