Será apenas em outubro que a Google vai apresentar a sua próxima geração de smartphones, mas os rumores sobre os modelos continuam a circular a bom ritmo no mundo Web.
O mais recente dá conta da passagem do novo Pixel 9 Pro XL pela plataforma Geekbench que vem confirmar não só o nome como também um interior com atributos XL.
Pontuação do Pixel 9 Pro XL nas plataformas Geekbench e AnTuTu
A passagem do Pixel 9 Pro XL pela plataforma Geekbench veio confirmar que o modelo vai estar equipado com o processador Tensor G4, proprietário da marca que, por sua vez, vai estar emparelhado com generosos 16 GB de memória RAM.
Entretanto, foram também revelados os resultados deste modelo XL quando submetido aos testes das plataformas Geekbench e AnTuTu.
Na primeira e em testes de núcleo único, o modelo obteve 1378 pontos; já em testes multi core nesta mesma plataforma registou 3732 pontos.
Na conhecida plataforma AnTuTu, conseguiu ultrapassar a marca simbólica de 1 milhão, ao conseguir 1.176.410 pontos.
Entretanto, outros rumores avançaram que o modelo vai estar equipado com um ecrã de 6,74 polegadas que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz.
Espera-se que tenha também uma opção disponível com 128 GB de capacidade no armazenamento interno e, algumas fontes, estão a avançar que o modelo pode chegar equipado com comunicações por satélite.
Recorde-se que o Pixel 9 Pro XL será integrado pela primeira vez na linha de smartphones da Google. Até esta geração, a gigante de pesquisas lançou sempre três terminais: modelo base, modelo Pro e um modelo com especificações e custo mais acessíveis.