A série Pixel 6 pode ser uma das maiores atualizações da Google à sua linha de smartphones com o modelo padrão a incluir 8 GB de RAM e uma câmara com sensor de 50 MP.
O Pixel 6 vai estar disponível em apenas alguns países da Europa e infelizmente Portugal não faz parte do leque de contemplados.
Especificações do novo Google Pixel 6
O Pixel 6 não é o modelo de topo, mas pouco lhe falta para lá chegar, notoriamente a Google foi generosa na inclusão de especificações. Senão vejamos: na frente do equipamento temos um ecrã FHD+ de 6,4 polegadas com uma taxa de atualização de 90Hz e uma resolução de 2400x1080 pixéis.
De acordo com a Google, o Pixel 6 oferece também uma navegação mais suave e integra o sistema operativo Android 12.
Já no interior do elegante "corpo" concebido com alumínio reciclado está o novíssimo e muito antecipado processador Tensor, totalmente desenvolvido pela Google. Para já, sobre o desempenho e eficiência do Tensor temos apenas a garantia da Google em como estamos perante uma das maiores inovações da marca.
O novo Pixel 6 está equipado com 8 GB de RAM e vai estar disponível com duas versões de armazenamento interno: uma com 128 GB e outra com 256 GB.
Cinco anos de atualizações garantidas estão incluídas no Google Pixel 6
Mas uma das maiores apostas da Google está visivelmente na área de fotografia da nova série Pixel 6. O modelo padrão conta com uma câmara traseira dupla com um sensor principal de 50 megapixéis e um segundo com 12 megapixéis. De salientar que a câmara tem também capacidade para gravar vídeo 4K a 60 frames por segundo.
Outro dos anúncios mais interessantes para os utilizadores que a Google acaba de fazer é que o modelo Pixel 6 tem cinco anos garantidos de atualizações. Ao ritmo que a Google pretende avançar, esta é uma excelente notícia para todos.
No lançamento, o Pixel 6 vai chegar apenas a alguns países como a Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos da América, França, Japão, Taiwan e Reino Unido com um preço de 649 euros (custo no mercado francês).
Editores 4gnews recomendam:
- Pixel 6 Pro é oficial: o smartphone mais Google de sempre
- Apple M1 Max pode ser tão poderoso como PS5 ou Nvidia RTX 2080
- Google aponta armas à Apple, Xiaomi e Samsung com produção de 7 mihões de unidades Pixel 6 e Pixel 6 Pro