PIGWEED pode ser o nome de um novo sistema operativo da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é segredo que a Google está a trabalhar num novo sistema operativo. A empresa já referiu o Fuchsia de forma oficial e acredita-se que possa vir a ser um substituto ao sistema Android.

Porém, hoje temos informações de outro nome para um possível sistema operativo. "Pigweed" é um nome estranho e passaria despercebido não fosse detetado no lugar do "Fuchsia".

Google já registou o nome de Pigweed

Para deixar as coisas ainda mais interessantes, a Google acaba de registar o nome em entidades oficiais. Ou seja, é algo que está quase certo que veremos a luz do dia.

Quando falamos de patentes é uma coisa. Porque significa apenas que a empresa trabalhou numa tecnologia que vale a pena salvaguardar. Mas o registo de um nome é muito mais específico.

Ou seja, acredita-se mesmo que veremos este nome em breve referido de forma oficial pela Google. Não sabemos apenas se será um futuro substituto ao Android ou algo totalmente diferente.

Conferência da Google pode esclarecer

A conferência da Google está marcada para maio. Sabemos que a empresa deverá revelar de forma oficial o Android 11 nessa conferência. Como tem sido habitual.

Porém, é nessa conferência que também ouvimos falar de novos produtos, novas ideias e novo software. Assim sendo, acredita-se que a Google guarde o nome bem guardado para a sua conferência da Google I/O.

Precisamos de um novo sistema operativo

Sou um amante do sistema Android, porém, continuo a achar que precisamos de um novo sistema operativo no mercado. Está na hora de uniformizar os computadores, tablets e smartphones num só sistema.

A Microsoft é uma das empresas que já mostrou interesse em criar algo com essa ideologia. A Google, com o Fuchsia, também já referiu que esse era o objetivo. Esperemos que essa utopia esteja prestes a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Telemóveis recondicionados: o que são e onde comprar em Portugal
  • Google Chrome tomará novas medidas contra publicidades intrusivas
  • Vodafone deixará de usar equipamento da Huawei nas suas redes
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.