windows10_pcphone

Cada vez mais temos informações pessoais e importantes guardadas nos nossos dispositivos tecnológicos. Com isso em vista, também novas formas de segurança para os mesmos vão sendo desenvolvidas, passando também pelos métodos de desbloqueamento desses mesmos dispositivos.

Se no caso dos smartphones atualmente a moda são as impressões digitais, no caso dos nossos PC´s as “velhinhas” passwords continuam ainda a ser um padrão. Mas e se pudesses utilizar o teu smartphone como forma de desbloquear o teu PC aí em casa?

   

A Microsoft está a desenvolver uma nova aplicação chamada Phone Sing-in, que permite exatamente desbloquear o teu PC através de qualquer smartphone com Windows Mobile.

phone_singin

Segundo as informações descritas na página da Windows Store correspondente a esta aplicação, a Phone Sing-in fará uso da tecnologia de conectividade Bluetooth para que possas desbloquear o teu PC com um simples clique. Esta é uma aplicação destinada ao teu Windows Mobile e quando emparelhado com o/os teus PC´s, bastará clicares sobre o desejado para obteres o acesso ao mesmo.

Este é um método bastante semelhante ao utilizado entre o Android e o Android Wear, bastando para tal adicionar os dispositivos em questão a uma lista de acreditação.

De momento a aplicação encontra-se ainda em fase Beta e destinada a testes internos. No futuro mais funcionalidades poderão vir a ser disponibilizadas, nomeadamente suporte para várias contas Microsoft, geração de passwords únicas ou acreditação para redes VPN.

Talvez queiras ver: