A Peugeot continua a sua tendência de liderança do mercado automóvel português. Em fevereiro assegurou o topo das vendas do mercado automóvel português total, de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros.
Os dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal) atestam que a Peugeot registou neste período mensal 2662 matrículas, tendo elevado a sua quota de mercado para 14,7%. Recorde-se que em janeiro esta tinha uma quota de mercado de 11,2%.
Peugeot já comercializou 4550 viaturas em Portugal em 2023
Se contabilizarmos os dois primeiros meses do ano, a Peugeot já comercializou 4550 viaturas. Isto confere, juntando janeiro e fevereiro, uma quota de mercado de 13,0% à construtora francesa.
No mercado de Veículos de Passageiros, a Peugeot registou 2243 unidades vendidas em fevereiro, com quota de mercado de 14%. Esta é uma subida de 23,4% face a fevereiro de 2022.
Quanto aos Comerciais ligeiros, a liderança de vendas é conseguida através de 419 novas matrículas em fevereiro. Este valor corresponde a uma quota de mercado de 20,6%. Nos dois primeiros meses do ano, os clientes profissionais compraram 974 veículos Peugeot, que lhe conferiu uma fatia de 23,1% neste mercado.
No segmento de automóveis elétricos a bateria (BEV) e dos híbridos plug-in (PHEV), é a primeira marca generalista no ranking de vendas, com 349 unidades, subindo assim ao pódio em fevereiro. Juntando janeiro e fevereiro teve 660 unidades e quota de 7,8%.
Peugeot 208, 2008, Partner, 308 e 3008 são sucessos de vendas
A Peugeot é também a líder nas vendas de Comerciais 100% elétricos, com modelos como o e-Partner, e-Expert e e‑Boxer. Vendeu assim 61 furgões elétricos, com uma quota de mercado de 35,7% em fevereiro. Juntando os dois primeiros meses, foram 113 unidades vendidas e 33,6% de quota de mercado.
Durante o último mês, os Peugeot 208, 2008, Partner, 308 e 3008 foram os modelos mais vendidos da gama da construtora no nosso país.
Editores 4gnews recomendam: