De acordo com as estatísticas no Google Trends, o critério de pesquisa por cães e gatos disparou, atingindo um número recorde o mundo inteiro. Este aumento coincide com o início das medidas de quarentena, causadas pelo surto de COVID-19.
Podemos interpretar estes números de duas formas: as pessoas estão à procura de cães e gatos para adotar e estão a pesquisar conteúdo relacionado com animais de estimação. Existem inúmeros vídeos, artigos e memes relacionados com cães e gatos, que podem ajudar a aliviar o stress diário causado pela pandemia.
Procura por cães aumentou nos Estados Unidos
Especificamente nos Estados Unidos, a pesquisa por cães para adoção aumentou exponencialmente. Assim sendo, os cidadãos americanos estão a manifestar um interesse enorme em adotar um amigo canino para as suas casas.
Procura elevada pode levar a abandonos após a quarentena
Apesar de este súbito interesse em arranjar cães e gatos de estimação seja positivo, o mesmo pode levar a vários abandonos. Quando terminar a quarentena e as pessoas reajustarem as suas rotinas, poderão já não ter tempo ou motivação para continuar a cuidar dos seus animais.
Não seria a primeira vez que algo aconteceria, pois infelizmente há pessoas muito suscetíveis a decisões por impulso. Aquando do sucesso da série Game of Thrones, foi registado uma procura enorme por cães de raças parecidas aos Direwolves (Lobos Gigantes), a raça de lobo pertencente aos membros da família Stark.
Editores 4gnews recomendam:
- Google obrigou a Xiaomi a "atacar" a Huawei na caixa do Mi 10 Pro e mais se seguirão
- WhatsApp agora deixa-te fazer chamadas de grupo com um só clique! Vê como
- Apple Music vai pagar 50 milhões de dólares a artistas afetados pelo COVID-19