Pesquisa Google está a receber ligeira mudança de design, vê qual é a diferença!

Filipe Alves
1 comentário

A Pesquisa Google é provavelmente uma das ferramentas mais utilizadas em todo o mundo e todos os pormenores contam. Hoje a empresa de Mountain View referiu que está a trabalhar num novo design que não será visto pelos menos atentos.

De acordo com as imagens publicadas pela gigante americana, a pesquisa Google fará desaparecer o URL dos sites nas visitas de forma a mostrar apenas o logo e nome do website em questão. Esta mudança será, para já, apenas nos smartphones. Ainda assim, acredita-se que a versão do PC venha a ter a mesma ideologia.

Pesquisa Google mudanças

Pequenas mudanças são mais importantes do que imaginas

Certamente já reparaste que os links dos websites são verdes. Pois bem, se bem te lembras há um ano os links eram azuis. De acordo com a Google, o link em verde tinha mais cliques do que o azul. Não sabemos o porquê de tal reação mas tudo é feito ao pormenor.

Assim sendo, acredita-se que desta forma a empresa dê ainda mais valor aos locais de internet que fornecem a informação para a Google. Enquanto que até ao momento vês apenas o link do website em questão, em breve verás o nome e o logo do website que te está a oferecer o conteúdo.

Quando chegará no novo design da Pesquisa Google

Segundo a publicação da Google, estas pequenas mudanças chegarão nos próximos dias aos utilizadores no smartphone. Não foi descartada a hipótese do mesmo design chegar também ao computador. Aliás, foi referido que "chegará primeiro ao smartphone". Isto dá-nos a entender que as novas linhas chegarão também ao ecrã grande.

Assim sendo, se és o dono de um website e queres que as pessoas vejam o teu logo na pesquisa, não te esqueças de alterar o Favicon com a tua imagem. Mais do que um URL, uma imagem captará a atenção dos teus leitores.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.