Pesquisa Google introduz Dark Mode no Google Maps

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Por muito que o Google Maps já tenha uma versão de Dark Mode (Modo escuro) no percurso, a aplicação não tem esta característica. Ou seja, o mapa até pode ser escuro, contudo, as definições não são.

Por isso é que ficamos entusiasmados quando vimos que a Google está a trabalhar nesta funcionalidade. Característica que já foi vista no Google Maps através da Pesquisa Google.

Pesquisa Google revela o Dark Mode no Google Maps

Alguns utilizadores repararam que numa Pesquisa Google conseguiram ver como seria o Dark Mode no Google Maps. Para isso, só precisaram de ter o tal "modo escuro" ativo na aplicação de pesquisa.

As diferenças não são muitas, é verdade. A tonalidade é ligeiramente mais escuro e, ao que parece, adaptada para ecrãs OLED. Contudo, não foge muito ao "normal" Google Maps com o seu "modo escuro".

A grande diferença passa pelo resto do interface. Ou seja, todo o interface recebe uma nova tonalidade enquanto que no Google Maps, só mesmo o mapa é que tem esta mudança.

Quando chegará o Dark Mode ao Google Maps

Ainda não sabemos quando é que chegará o modo escuro ao Google Maps. Sinceramente não estou propriamente desiludido com o que temos neste momento.

O Dark Mode no Google Maps é perfeito para viajar à noite, contudo, quando precisas de ativar alguma definição, é bom que seja bem iluminado para que não tenhas dificuldade em ler enquanto estás a conduzir.

Em suma, é quase garantido que o Google Maps contará com esta melhoria em breve. Resta-nos saber se o design será idêntico ao da Pesquisa Google ou se teremos outras mudanças.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: imagem real mostra a verdadeira dimensão da consola
  • iPhone 12: todos os detalhes dos ecrãs são revelados
  • Xiaomi Mi Band 5 torna-se um sucesso imediato de vendas
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.