Pesquisa Google de 2023: Cristiano Ronaldo e Papa Francisco em destaque

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos, a Google partilha uma retrospetiva das palavras mais pesquisadas, mas 2023 é especial. É que a Google celebra 25 anos de pesquisas. Cristiano Ronaldo destaca-se como o atleta mais pesquisado globalmente neste período, adicionando mais um feito à sua carreira.

Em Portugal, o foco esteve em eventos como a transferência de Enzo Fernández para o Chelsea, que gerou um grande interesse na Pesquisa Google. Este movimento fez de Enzo o jogador mais popular nas pesquisas nacionais deste ano.

Política e fé no topo das pesquisas em Portugal

A demissão de António Costa e a vinda do Papa Francisco a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude foram os tópicos mais pesquisados no país. Estes eventos demonstram o interesse dos portugueses em acontecimentos políticos e religiosos relevantes.

No campo do entretenimento, "Oppenheimer", "Barbie" e "Rabo de Peixe" ocuparam as primeiras posições nas categorias de filmes, séries e programas. Na música, Pedro Mafama com "Preço Certo” e a vida amorosa de Shakira captaram a atenção do público.

Os portugueses mostraram curiosidade sobre temas internacionais como a situação em Israel e Gaza, com destaque para perguntas sobre o Hamas. Este interesse reflete a preocupação global com conflitos e questões políticas.

Google: duas décadas e meia a organizar a informação

A missão da Google passa por simplificar o acesso e tornar a informação mundial útil e acessível. Face à facilidade de pesquisa, a Google continua a ser uma ferramenta indispensável para satisfazer a curiosidade e as necessidades de informação dos seus utilizadores.

As tendências de pesquisa da Google refletem o ano de 2023, mas também as mudanças e os interesses ao longo dos últimos 25 anos. Continua a ser uma janela essencial para entender o que move, interessa e preocupa as pessoas em Portugal e no mundo. Vê aqui as pesquisas que marcaram o ano de 2023 em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.