PES 2019. Grande sucesso do FIFA19 obriga lançamento de versão grátis

Vitor Urbano
PES 2019 Lite Konami FIFA19
Konami lança PES 2019 Lite na tentativa de remediar estragos causados pelo FIFA19

Se és fã de vídeo-jogos e de futebol, a batalha entre o PES 2019 e o FIFA19 certamente que não te passou ao lado. Certamente que tens um favorito e se és parte da família da 4gnews, o mais provável é que o teu favorito seja o FIFA19.

Agora, alguns meses depois da chegada de ambos os títulos às várias plataformas, as suspeitas confirmaram-se. O domínio do FIFA19 sobre o PES 2019 é ainda mais evidente, e a Konami já está a explorar alternativas para combater os fracos números de vendas.

Vê ainda: Android. FIFA 19 Mobile chega à Google Play Store em breve

A Konami anunciou hoje o lançamento do PES 2019 Lite. Uma versão 'limitada' do simulador de futebol que está disponível para Xbox One, PS4 e PC de forma gratuita. Desta forma a empresa vai tentar conquistar alguns segmentos específicos dos amantes de futebol.

PES 2019 Lite chega na esperança de 'remediar' danos causados pelo FIFA19

Nesta nova versão, o foco principal será no modo de jogo 'MyClub', que é o equivalente ao 'Ultimate Team' no FIFA19. Para além deste modo, poderás também jogar offline contra o computador ou com os teus amigos. Realizar os exercícios de treino e jogar no modo PES League.

No entanto, é bastante óbvio que o grande foco da Konami nesta versão Lite do PES 2019 é sem dúvida o modo 'MyClub'. Assim como acontece no 'Ultimate Team' do FIFA19. Este é o modo em que as empresas conseguem faturar mais receitas, através das compras in-game.

PES2019 4gnews Xbox One

Certamente que a Konami está a contar com os milhares de jogadores que não têm orçamento para comprar as novas versões de ambas as empresas. E que possivelmente acabarão por gastar algum dinheiro em compras in-game.

Durante os últimos anos já ficou mais do que comprovado que o PES não tem o que é necessário para se apresentar como um verdadeiro adversário do FIFA. Especialmente com a grande lacuna que é a falta de licenças. Um dos poucos trunfos que tinha até agora, era a licença da Liga dos Campeões. Que acabou por perder este ano para a EA Sports.

De acordo com a empresa de estatísticas britânica Chart-Track. As vendas do PES 2019 apresentaram uma queda de 42% quando comparado com a edição do ano passado. Se as vendas já eram muito mais baixas do que as do FIFA, uma quebra de quase 50% certamente que está a fazer estragos nos planos da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

FIFA 19: Ultimate Team é uma delícia para qualquer fã de futebol

FIFA 19 ou PES 2019? A vossa escolha não deixou dúvidas!

Electronic Arts está em sarilhos na Bélgica graças ao FIFA

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.