PES 2019. Grande sucesso do FIFA19 obriga lançamento de versão grátis

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Se és fã de vídeo-jogos e de futebol, a batalha entre o PES 2019 e o FIFA19 certamente que não te passou ao lado. Certamente que tens um favorito e se és parte da família da 4gnews, Android. FIFA 19 Mobile chega à Google Play Store em breve

A Konami anunciou hoje o lançamento do PES 2019 Lite. Uma versão 'limitada' do simulador de futebol que está disponível para Xbox One, PS4 e PC de forma gratuita. Desta forma a empresa vai tentar conquistar alguns segmentos específicos dos amantes de futebol.

PES 2019 Lite chega na esperança de 'remediar' danos causados pelo FIFA19

Nesta nova versão, o foco principal será no modo de jogo 'MyClub', que é o equivalente ao 'Ultimate Team' no FIFA19. Para além deste modo, poderás também jogar offline contra o computador ou com os teus amigos. Realizar os exercícios de treino e jogar no modo PES League.

No entanto, é bastante óbvio que o grande foco da Konami nesta versão Lite do PES 2019 é sem dúvida o modo 'MyClub'. Assim como acontece no 'Ultimate Team' do FIFA19. Este é o modo em que as empresas conseguem faturar mais receitas, através das compras in-game.

Certamente que a Konami está a contar com os milhares de jogadores que não têm orçamento para comprar as novas versões de ambas as empresas. E que possivelmente acabarão por gastar algum dinheiro em compras in-game.

Durante os últimos anos já ficou mais do que comprovado que o PES não tem o que é necessário para se apresentar como um verdadeiro adversário do FIFA. Especialmente com a grande lacuna que é a falta de licenças. Um dos poucos trunfos que tinha até agora, era a licença da Liga dos Campeões. Que acabou por perder este ano para a EA Sports.

De acordo com a empresa de estatísticas britânica Chart-Track. As vendas do PES 2019 apresentaram uma queda de 42% quando comparado com a edição do ano passado. Se as vendas já eram muito mais baixas do que as do FIFA, uma quebra de quase 50% certamente que está a fazer estragos nos planos da empresa.

Editores 4gnews recomendam:

FIFA 19: Ultimate Team é uma delícia para qualquer fã de futebol

FIFA 19 ou PES 2019? A vossa escolha não deixou dúvidas!

Electronic Arts está em sarilhos na Bélgica graças ao FIFA

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.