PES 2019 fora do PS Plus: Konami diz que decisão foi da Sony

Bruno Coelho
2 comentários

A Sony anunciou que o PES 2019 seria um dos jogos grátis durante o mês de julho no serviço de subscrição PS Plus. No entanto, voltou atrás na decisão e dias depois anunciou que Detroit: Become Human Edição Deluxe tomaria o seu lugar.

Se existiam dúvidas sobre quem tomou a decisão, a Konami (produtora do PES), fez questão de as dissipar. “A decisão foi tomada pela Sony, por isso façam-lhes um inquérito a eles”, disse um porta-voz da Konami ao site GameSpot.

Konami foi apanhada de surpresa

O diretor de marca do PES – Lennar Bobzien – disse que a Konami foi “apanhada de surpresa” com a mudança. A mudança não estava planeada, e foi totalmente decidida pela Sony sem consultar a produtora do jogo.

Sony recusou-se a justificar a decisão

A Sony admitiu ter sido a responsável pela decisão, mas escusou-se a comentar o assunto. “Foi uma decisão que tivemos enquanto empresa, e pedimos desculpa por qualquer inconveniência”, disse a Sony em comunicado.

A ideia que passou é de que a comunidade ficou bastante satisfeita com a troca entre o PES 2019 a edição de luxo de Detroit: Become Human. Embora não o tenha justificado, o movimento estratégico pode ter sido feito apenas para agradar aos seus subscritores.

Detroit: Become Human juntou-se assim aos jogos Horizon Chase Turbo e CoolPaintrVR na lista de jogos grátis do PS Plus em julho. Estes ficarão disponíveis para download até 5 de agosto, e poderão ser jogados enquanto mantiveres a subscrição do PS Plus na tua PlayStation 4.

ps plus playstation 4 detroit become human

Editores 4gnews recomendam:

2 comentários
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.