Película de ecrã original do Samsung Galaxy S10 custa 25€

António Guimarães

A Samsung decidiu incluir no ecrã dos seus Galaxy S10 uma película protectora. A empresa afirma que essa tem um custo de 30 dólares ou cerca de 25 euros.

Nesse sentido, esta decisão parece que foi tomada na sequência da inclusão do sensor biométrico debaixo do vidro. O mesmo não irá funcionar caso o ecrã seja riscado ou partido.

Assim sendo, a protecção do ecrã torna-se uma prioridade. A questão é: não foi sempre importante proteger o ecrã? Porque é que a Samsung só se lembrou de incluir um protector num topo de gama agora?

Os Galaxy S10 trazem um protector de plástico pré-aplicado em fábrica

Em primeiro lugar vamos esclarecer uma coisa. Smartphones com protectores de ecrã de origem não são novidades. Muitos incluem a famosa película de plástico que muitas vezes é retirada pelo utilizador.

Nesse sentido, é um pouco invulgar que a Samsung tenha decidido mudar os seus hábitos e incluir protectores nos Galaxy S10. Algo que os topos de gama previamente não receberam.

O Youtuber JerryRigEverything demonstrou brevemente a protecção que a película oferece. É plástico portanto a mesma não resistiu à lâmina de um x-acto. Contudo, o vidro por baixo não sofreu nada. É também incerto se a unidade para análise recebida reflete a versão final para consumidor.

É importante salientar que não estamos de todo a "implicar" com a Samsung. Quanto mais ofertas vierem incluídas na compra de um smartphone, melhor. A maneira como está a ser feito é que não é comum e um pouco dúbia.

Nesse sentido a Samsung afirma que a película custa à empresa 25 euros para fazer e aplicar. Foi reforçado também o factor de encaixe perfeito com as curvas do ecrã. Portanto o que te separa o sensor biométrico de funcionar e não funcionar é uma folha de plástico sobrevalorizada.

A verdade é que 25 euros é o preço de uma película de vidro com grande índice de resistência, vendidas nas grandes superfícies. Para agravar a situação a película não está coberta pela garantia. Caso a danifiques tens a opção de desembolar mais 25 euros para a Samsung colocar outra.

Em conclusão, os Galaxy S10 ainda não chegaram em massa às lojas. É possível que este procedimento mude entretanto. A inclusão de uma protecção de plástico é benéfica mas visto que estamos a falar de protecção mais vale gastares o teu dinheiro numa película de vidro.

Editores 4gnews recomendam:

LG V50 ThinQ: Primeiras impressões do smartphone “modular”

Android Oreo está finalmente a caminho do Moto G4!

Google apanhou mais de 1 milhão de apps inseguras

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.