"Pedimos desculpa" disse a Apple sobre os teclados dos Macbook

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple finalmente reconheceu os problemas recorrentes nos seus Macbook e publicou um pedido de desculpas ao público. Nesse pedido a empresa afirma que está ciente dos problemas e "pede muitas desculpas".

Os Macbooks mais recentes estavam a receber muita atenção negativa pelos utilizadores por causa dos seus teclados. Os famosos teclados 'borboleta' causaram várias queixas sobre a sua durabilidade.

A verdade é que era suposto estes novos teclados trazerem inovação ao nível de design e funcionalidade. Contudo, para o desgosto da empresa de Cupertino, o exacto posto aconteceu.

A Apple não conseguiu evitar admitir o seu erro

"Nós estamos cientes que um pequeno número de utilizadores estão a ter problemas com os seus teclados borboleta de terceira geração e por isso, pedimos desculpa. A grande maioria dos utilizadores de Macbook estão a ter uma experiência positiva com os novos teclados."

Como é óbvio, este pedido de desculpas possui uma linguagem bastante genérica. A Apple reconhece o erro mas reforça que é apenas num número reduzido de utilizadores.

Além disso, terminam o discurso de uma forma positiva afirmando que a maioria das pessoas estão contentes com o teclado. Não se esperava outro tipo de resposta de uma empresa que tanto se protege como a Apple.

Tudo isto começou em 2015 com o lançamento dos Macbooks de 12 polegadas. Esses possuiam o novo design de teclado em borboleta. Contudo, o problema passou, de certa forma, despercebido.

A situação agravou-se quando a Apple colocou os mesmos teclados nos Macbook Pro. Os modelos mais recentes possuem uma camada extra de borracha debaixo do teclado para evitar o pó e para que as teclas sejam mais silenciosas.

No entanto a Apple disponibiliza um serviço de reparação de teclados. O problema é que o design de terceira geração ainda não está coberto por esse sistema, levando a uma situação mais crítica.

Utilizadores dos novos Macbooks que tenham problemas nos teclados terão a vida mais dificultada. Pelo menos até que a Apple consiga arranjar uma solução para o "pequeno grupo de utilizadores afectados".

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple AirPods 2: Não os avaries, ou vais ter problemas
  • A Apple acaba de anunciar o cancelamento definitivo do Airpower
  • O futuro da Apple não depende do iPhone! Mas de subscrições

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.