A Apple finalmente reconheceu os problemas recorrentes nos seus Macbook e publicou um pedido de desculpas ao público. Nesse pedido a empresa afirma que está ciente dos problemas e "pede muitas desculpas".
Os Macbooks mais recentes estavam a receber muita atenção negativa pelos utilizadores por causa dos seus teclados. Os famosos teclados 'borboleta' causaram várias queixas sobre a sua durabilidade.
A verdade é que era suposto estes novos teclados trazerem inovação ao nível de design e funcionalidade. Contudo, para o desgosto da empresa de Cupertino, o exacto posto aconteceu.
A Apple não conseguiu evitar admitir o seu erro
"Nós estamos cientes que um pequeno número de utilizadores estão a ter problemas com os seus teclados borboleta de terceira geração e por isso, pedimos desculpa. A grande maioria dos utilizadores de Macbook estão a ter uma experiência positiva com os novos teclados."
Como é óbvio, este pedido de desculpas possui uma linguagem bastante genérica. A Apple reconhece o erro mas reforça que é apenas num número reduzido de utilizadores.
Além disso, terminam o discurso de uma forma positiva afirmando que a maioria das pessoas estão contentes com o teclado. Não se esperava outro tipo de resposta de uma empresa que tanto se protege como a Apple.
Tudo isto começou em 2015 com o lançamento dos Macbooks de 12 polegadas. Esses possuiam o novo design de teclado em borboleta. Contudo, o problema passou, de certa forma, despercebido.
A situação agravou-se quando a Apple colocou os mesmos teclados nos Macbook Pro. Os modelos mais recentes possuem uma camada extra de borracha debaixo do teclado para evitar o pó e para que as teclas sejam mais silenciosas.
No entanto a Apple disponibiliza um serviço de reparação de teclados. O problema é que o design de terceira geração ainda não está coberto por esse sistema, levando a uma situação mais crítica.
Utilizadores dos novos Macbooks que tenham problemas nos teclados terão a vida mais dificultada. Pelo menos até que a Apple consiga arranjar uma solução para o "pequeno grupo de utilizadores afectados".
Editores 4gnews recomendam:
- Apple AirPods 2: Não os avaries, ou vais ter problemas
- A Apple acaba de anunciar o cancelamento definitivo do Airpower
- O futuro da Apple não depende do iPhone! Mas de subscrições
Fonte