PayPal entra no mundo das criptomoedas! Bitcoin, Ethereum, BCH e LTC serão adicionados!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Finalmente os amantes de criptomoedas têm mais que motivos para festejar. O PayPal acaba de anunciar que dará a possibilidade aos seus utilizadores de comprar, vender ou guardar (Hold) Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e ainda Litecoin.

Esta é uma medida deveras importante para a futura adoção das criptomoedas por mais negócios, empresas e individuais. Além de facilitar o acesso a criptomoedas, fará da sua utilização mais banal.

Poderás comprar Bitcoin e Ethereum com a tua conta PayPal

Esta novidade chegará primeiros aos consumidores nos Estados Unidos da América. Contudo, acredita-se que não demorará muito a até que tenhamos essa possibilidade também.

Os detalhes da nova possibilidade não foram descritos pelo PayPal. Ou seja, será que teremos uma autêntica carteira de criptomoedas ou apenas um local para poder comprar, vender e "estacionar" os nossos valores.

Por exemplo, o Revolut já há muito que nos dá a possibilidade de comprar criptomoedas. Porém, não nos dá uma identidade de carteira. Isto significa que a sua utilização é limitada.

Depois de comprarmos Ethereum, Bitcoin (etc) temos de ficar com esse valor na conta do Revolut ou enviar para outra pessoa com Revolut. Isto é, não temos a possibilidade de enviar o valor para carteiras offline.

Um pequeno passo para o PayPal um passo gigante para a Humanidade

Com esta decisão, as criptomoedas serão (garantidamente) vistas de outra forma. Até ao momento há muitas pessoas que continuam a não ver grande valor nas enormes potencialidades da cripto. Esta decisão fará das criptomoedas ao alcance de todo o mundo de forma simples.

Esperamos sinceramente que isto seja o início de algo. As criptomoedas tem a potencialidade de mudar todo o nossos sistema financeiro. Precisamos apenas que sejam banais o suficiente para que todos a saibam utilizar e percebam o seu verdadeiro valor.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei e ZTE em mais sarilhos! Fabricantes banidas da tecnologia 5G na Suécia
  • Realme Watch S Pro: o smartwatch que deves andar atento
  • Steam está com descontos superiores a 50% em jogos para PC. Tens de aproveitar!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.