Acabaram-se as cobranças entre amigos com o novo recurso do PayPal!

Rui Bacelar
Acabaram-se as cobranças entre amigos com o novo recurso do PayPal!
O PayPall tem novidades

O PayPal, serviço de transferência de dinheiro fundado 1998 por Peter Thiel e Max Levchin, tendo também o cunho de Elon Musk e que agora acaba de criar uma plataforma de angariação de fundos que permite aos seus utilizadores criarem uma página onde podem apresentar os seus projectos e definir os objectivos.

Vê ainda: OnePlus 5T – Smartphone revelado em Kit para Influenciadores Digitais

Em suma, é uma plataforma semelhante ou mesmo concorrente ao serviço prestado pela Patreon. Será também uma plataforma onde os amigos podem, por exemplo, recolher fundos para a aquisição de uma prenda para outro dos seus amigos, entre outras funções e desígnios.

PayPal e a sua nova plataforma de angariação de fundos

Aliás, é o próprio PayPal que sugere a utilização destas "Money Pools" para que possam comprar presentes de grupos, planear viagens, planear ocasiões especiais, o chá do bebé ou festa de chá do bebé, entre outros eventos.

O mais provável é que sejam utilizados para planear este tipo de festas e eventos especiais, sendo o pagamento processado pelo motor e mecanismo do PayPal. Por outro lado, a pessoa que estiver a requisitar o dinheiro poderá também selecionar se a identidade dos participantes é ou não revelada.

Por último, tal como outras plataformas de angariação de fundos, a pessoa que está requisitar estes fundos só receberá o dinheiro do Paypal se o objectivo a que se propõe for alcançado. Note-se ainda que o prazo desse mesmo objectivo, dessa meta, pode ser prolongado caso a meta não tenha sido atingida.

De momento esta funcionalidade ainda não está disponível no nosso país mas também não deverá tardar muito até que tal aconteça.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.