Acabaram-se as cobranças entre amigos com o novo recurso do PayPal!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O PayPal, serviço de transferência de dinheiro fundado 1998 por Peter Thiel e Max Levchin, tendo também o cunho de Elon Musk e que agora acaba de criar uma plataforma de angariação de fundos que permite aos seus utilizadores criarem uma página onde podem apresentar os seus projectos e definir os objectivos.

Vê ainda: Patreon. Será também uma plataforma onde os amigos podem, por exemplo, recolher fundos para a aquisição de uma prenda para outro dos seus amigos, entre outras funções e desígnios.

PayPal e a sua nova plataforma de angariação de fundos

Aliás, é o próprio PayPal que sugere a utilização destas "Money Pools" para que possam comprar presentes de grupos, planear viagens, planear ocasiões especiais, o chá do bebé ou festa de chá do bebé, entre outros eventos.

O mais provável é que sejam utilizados para planear este tipo de festas e eventos especiais, sendo o pagamento processado pelo motor e mecanismo do PayPal. Por outro lado, a pessoa que estiver a requisitar o dinheiro poderá também selecionar se a identidade dos participantes é ou não revelada.

Por último, tal como outras plataformas de angariação de fundos, a pessoa que está requisitar estes fundos só receberá o dinheiro do Paypal se o objectivo a que se propõe for alcançado. Note-se ainda que o prazo desse mesmo objectivo, dessa meta, pode ser prolongado caso a meta não tenha sido atingida.

De momento esta funcionalidade ainda não está disponível no nosso país mas também não deverá tardar muito até que tal aconteça.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Malware BankBot volta a assombrar as Apps na Google Play Store

Xiaomi e Oppo trabalham em sistema concorrente do Face ID do iPhone X

Nova Launcher adiciona mais possibilidades na nova atualização (Download aqui)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.