Patente: Xiaomi mostra como a marca quer evitar as notches e buracos no ecrã dos seus smartphones

Filipe Alves
3 comentários

As notches e "buracos no ecrã" dos smartphones é cada vez mais normal. Porém, parece que a Xiaomi tem uma ideia diferente de abordagem na situação.

Foi revelada uma patente onde a Xiaomi consegue disfarçar a câmara frontal do smartphone na parte superior do ecrã ao dar-lhe uma pequena curvatura.

Patente da Xiaomi para evitar notches e buracos no ecrã nos smartphones

smartphone Xiaomi patente sem notch ou buracos no ecrã

Esta patente mostra uma nova abordagem aos smartphones. Uma que tinha mais sentido aparecer antes das notches mas que tal não aconteceu.

De referir que estes desenhos são apenas uma patente. Ou seja, a Xiaomi trabalhou na tecnologia, contudo, nada nos garante que a característica estará disponível nos seus futuros smartphones.

Xiaomi é uma das fabricantes que seguiu a tendência dos buracos e notches

smartphone Xiaomi com buraco no ecrã

A Xiaomi evitou ao máximo esta moda com o Xiaomi Mi Mix. A fabricante integrou a câmara frontal na parte inferior do ecrã nos primeiros "Mix" e mais tarde, no Mi Mix 3, trouxe-nos um slider que é amado por muitos.

Ou até o modelo "Mi 9T" que nos deu uma câmara frontal pop-up. Uma das melhores soluções até à altura, na minha opinião.

Contudo, a fabricante asiática não teve outro remédio senão seguir a tendência. Os seus novos Xiaomi Mi 10 são exemplos disso mesmo.

Câmara frontal dentro do ecrã será o próximo passo

Porém, as fabricantes parecem mais preocupadas em trabalhar numa nova tecnologia. Uma câmara frontal dentro do ecrã. A Xiaomi é uma das que já mostrou um protótipo, todavia, parece que a qualidade da câmara continua a não ser do agrado dos executivos da marca.

Em suma, teremos de esperar para ver o que chegará em breve. Pessoalmente acredito que a câmara dentro do ecrã será a tecnologia que vingará e trará novas possibilidades de design aos fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.