Patente revela design do Huawei Mate 40 Pro com 8 câmaras!

António Guimarães
Comentar

A Huawei acabou de registar uma patente na Alemanha cujo design mostra um equipamento que será certamente o Mate 40 Pro. As imagens mostram-nos um telemóvel "recheado" de câmaras, com 5 sensores traseiras e 3 sensores frontais.

Esta configuração de câmara, caso se concretize, fará do Mate 40 Pro o telemóvel com mais lentes num só dispositivo. Este será o vindouro equipamento da linha Mate, normalmente apresentado nos últimos meses do ano.

mate 40 pto
Crédito: 91mobiles

Tirando o aumento nas câmaras, não parece haver muita diferença relativamente ao design do Mate 30 Pro. Continua a destacar-se o ecrã extremamente curvo em cascata e as molduras finas. Com esta quantidade de lentes, podemos esperar que o Mate 40 Pro aumente a fasquia no departamento fotográfico novamente.

Mate 30 Pro foi o primeiro telemóvel Huawei sem Google

Uma das consequências da guerra comercial entre a China e os Estados Unidos é a proibição da Huawei comprar tecnologia americana. Essa proibição afeta a presença dos serviços Google de origem nos telemóveis da marca, sendo que foi necessária uma alternativa.

A Huawei está a atualmente a lançar na Europa equipamentos já certificados pela Google como Nova 5T e alguns modelos da linha P Smart. No entanto, o Mate 30 Pro veio desprovido de apps Google de origem, sendo que o utilizador tem de os instalar manualmente.

mate 30 pro

Este destino também aguarda o vindouro Huawei P40 Pro. Contudo, a marca chinesa está a promover os HMS (Huawei Mobile Services). Este é um pacote de aplicações que vem pré-instaladas para tentar compensar o facto dos telemóveis não ter apps Google.

Inclusive, a Huawei fechou uma parceria recentemente com a TomTom, para a eventual criação de um sistema de navegação próprio. A Huawei sendo assim está a tentar tornar-se cada vez mais independente da Google, criando as suas próprias alternativas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.