Patente mostra como pode ser o Apple HomePod da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple é uma das referências no setor tecnológico. E marcas mais jovens como a Xiaomi já por várias vezes cometeram o pecado de se inspirar fortemente em produtos da empresa da maçã na hora de criarem os seus.

Desta vez, a Xiaomi publicou uma nova patente onde vemos aquilo que será uma coluna inteligente. Para quem conhece o design do Apple HomePod, é impossível não notar as semelhanças.

Esta patente encontra-se no site da China National Intellectual Property Administration (CNIPA). Vemos apenas o esquema de como poderá vir a ser a coluna da Xiaomi, onde é notável a inspiração no produto da Apple.

Patente revela potencial para som a 360º

Segundo o que é referido, esta coluna tem capacidade para providenciar som a 360º, e os utilizadores serão capazes de interagir tanto com comandos de voz como através da base sensível ao toque.

No topo, vemos um “disco” onde poderá estar um ecrã OLED com algumas informações, ou apenas uma superfície sensível ao toque. No entanto, essa será uma “bota” para a Xiaomi descalçar mais à frente.

Se este aparelho chegar a ver a luz do dia, deverá ter um custo bastante inferior ao HomePod, que custa 300 dólares. A ser lançado, o meu desejo é que chegue com suporte para a assistente da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi mostra-nos como será o smartphone do futuro!
  • Google obrigou a Xiaomi a "atacar" a Huawei na caixa do Mi 10 Pro e mais se seguirão
  • Xiaomi Solar Smartwatch foi lançado oficialmente! Mas não traz o que nos promete
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.