Patente feita pela Apple promete inovação nas suas câmaras

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple tem vindo a melhorar os sensores de imagem que vêm com os seus flagships, tornando-os cada vez melhor em cada geração.

A câmara no Iphone 6, melhor falando do Iphone 6 Plus está entre as melhores câmaras em smartphones. No entanto Cupertino não está para desistir da corrida pois, como aprovada, uma patente para uma nova tecnologia que permitirá ter lentes zoom em corpos de equipamentos finos e poderá ter uma inovadora visão à estabilização de imagem(OIS).

Para conseguir tal inovação os engenheiros de Cupertino conseguiram um modulo de câmara em forma de L, o sensor não está em face com o exterior, a luz entra em primeiro lugar numa peça de vidro poliedro que é reflectida para a superfície em baixo.

Este componente redirecciona a luz para um tubo em forma de L onde encontra as lentes responsáveis pelo zoom óptico da câmara. Para finalizar o processo um divisor de luz divide a luz reflectida em 3 cores que irão ser capturados por 3 sensores diferentes , um para cada cor.

Quanto à estabilização(OIS) a Apple notou que atrás do poliedro está um vidro movível ou seja, este vidro pode mexer-se contrariando o movimento do Smartphone invés de ser o sensor .

Talvez queiras ver :

  • A Golden Dream conseguiu revolucionar o Apple iPhone 6

  • Surgem imagens do futuro teclado da Apple com retroiluminação

  • Renders da capa para o Apple iPad Plus confirmam o posicionamentos dos 4 altifalantes

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.