Patente de design: o Xiaomi 12 Ultra vai ser assim

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A mais recente patente de design do Xiaomi 12 Ultra foi hoje revelada e agora podemos ter uma ideia mais concreta da aparência do próximo flagship da marca chinesa.

Foram então revelados pormenores como um ecrã curvo e a configuração de câmara traseira do terminal.

Xiaomi 12 Ultra terá uma configuração de câmara traseira com quatro sensores incluídos

O site Let's Go Digital acaba de revelar a patente de design mais recente do Xiaomi 12, através da qual podemos ficar com uma ideia mais aproximada de como será o equipamento.

Pelas imagens ficamos a conhecer um enorme ecrã curvo com um pequeno punch hole para a câmara frontal. Já na parte de trás encontramos um compartimento bastante grande que aloja uma configuração para quatro sensores. A acompanhá-los uma faixa comprida que deverá abrigar o flash integrado no modelo.

Ao que tudo indica, esta patente de design refere-se ao modelo 12 Ultra, mas não podemos avançar com toda a certeza, uma vez que existem ainda algumas probabilidades de estarmos a ver o Xiaomi 12 modelo padrão.

Xiaomi 12 Ultra poderá estar equipado com processador Snapdragon 8 Gen1

Infelizmente, o desenho da patente não nos deixa perceber muitos mais pormenores. Mas, para já, sabe-se que o equipamento vai contar com o processador Snapdragon 8 Gen1 da Qualcomm, construído com o processo 4nm e fabricado pela Samsung.

Ao que tudo indica, a marca chinesa poderá apresentar o modelo no último mês deste ano, no evento Snapdragon Technology Summit que irá decorrer exatamente em dezembro.

Outras notícias relacionadas coma Xiaomi divulgadas hoje também nos dão conta de outro modelo desta "família": o Xiaomi 12X. Neste caso, ficámos a saber que o terminal vai estar equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 870, ecrã AMOLED de 6,28 polegadas com uma resolução de 2400x1080 pixéis e taxa de atualização de 120 Hz, assim como um sensor primário traseiro com 50 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple pode ceder numa característica há muito esperada e incluí-la no iPhone 14 Pro
  • Honor prepara uma surpresa para 22 de novembro
  • Este é o melhor Xiaomi se queres boa bateria e carregamento rápido
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt