Patente da Sony promete um smartphone como nunca viste!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

É justo dizer que no mundo de smartphones a Sony está longe de ser o que era. A marca japonesa bem tenta chegar ao topo, porém, vários compromissos nos seus equipamentos, falta de inovação de design (durante muitos anos) e o pouco marketing fez com que a marca perdesse o norte.

Contudo, a página está a mudar. Os smartphones dobráveis são uma lufada de ar fresco para os fabricantes que se perderam e a Sony sabe disso.

Um smartphone (tablet?) com capacidades únicas

A nova patente da Sony mostra-nos um smartphone (ou tablet) com capacidade de perceber como é que o utilizador está agarrar o equipamento. Com um vasto leque de sensores, o equipamento promete adaptar o User Interface da forma a que está a ser agarrado. Ou seja, vamos imaginar uma "rotação automática com esteroides".

A patente refere ainda que o ecrã dobrável terá a capacidade de ser transparente, idêntico ao ecrã da Samsung que podes ver abaixo. De forma a que o utilizador tenha privacidade, na parte traseira do ecrã poderá sempre introduzir um papel de parede que não mostre o que está no ecrã frontal.

Não sabemos se este ecrã fará parte da solução "rolável" que a Sony patenteou há umas semanas. Sabemos apenas que este ecrã inteligente é bem mais do que um smartphone ou tablet.

Dito por alto, esta patente mais parece um gadget tirado de um filme de ficção científica e que deixará qualquer amante tecnológico a agarrar fortemente o seu cartão de crédito para não o raspar fervorosamente.

A Sony merece estar no topo

Não é só e apenas da sua história. A Sony é uma marca que tenta (mesmo) ter sucesso. O primeiro ecrã 4K num smartphone é da Sony, o primeiro ecrã 5K será também da marca.

Ainda ninguém sabia o que eram smartphones com construção em vidro e já a Sony os fazia. Ademais, colunas stereo? Desde o Xperia Z2 em 2014 que a marca os faz.

Está na hora de vermos a Sony no lugar que deve estar. Esperemos que seja com os smartphones dobráveis que assim o consiga!

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Mate 30 Lite: algumas especificações e design revelado!
  • Google Pixel 3a possui a melhor câmara num gama média, segundo a DxOMark
  • Será que o Xiaomi Pocophone F2 vai atrasar? Outro executivo da Xiaomi abandona o cargo!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.