Patente da Sony mostra o smartphones dos teus sonhos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony está longe dos seus tempos de glória, pelo menos no mercado dos smartphones. No entanto, depois de vários anos com grandes dificuldades em assumir uma posição de destaque, uma nova patente revela-nos uma revolução incrível no design dos seus smartphones.

Tal como podes ver em baixo nos esquemas partilhados pelo site LetsGoDigital, este smartphone poderá ter não só um mecanismo pop-up, mas também um segundo mecanismo pop-down. De acordo com as informações da patente, este segundo mecanismo terá integrada uma coluna estéreo e um microfone.

Este poderá ser o design do futuro smartphone dos teus sonhos

É importante não esquecer que se trata apenas de uma patente, não havendo nenhuma garantia de que a Sony venha realmente a utilizar este design num dos seus futuros smartphones. Ainda assim, caso se venha a concretizar, a fabricante nipónica poderá voltar a conquistar o seu lugar de destaque no mundo dos smartphones.

Pelo que podemos ver nos esquemas, quando se encontra no seu estado normal, o smartphone tem tanto a sua câmara frontal como auricular escondidos. Sempre que seja necessário, ambos serão expostos através do mecanismo pop-up. Esta não é a primeira vez que vemos um smartphone com este tipo de design, mas é o segundo mecanismo que torna este smartphone especial.

Sempre que necessário, vai também tirar proveito de um mecanismo na sua zona inferior, que expõe uma coluna estéreo e microfone. Muito provavelmente, este mecanismo será ativado durante chamadas, consumo multimédia e sessões de jogo.

Ainda que num "mundo perfeito" este design tenha potencial para se tornar num dos mais populares smartphones, não é novidade para ninguém que, este tipo de mecanismos traz riscos acrescidos à estrutura do smartphone. Já vimos vários smartphones apresentarem fragilidades na sua construção com a presença de um só mecanismo. Certamente que a adição de um segundo mecanismo irá acrescer o risco.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro vai perder uma das suas câmaras na próxima atualização!
  • Xiaomi MIUI 12 Global será apresentada hoje! Vê aqui o evento oficial
  • Realme X3 SuperZoom aparece em imagens reais e tem uma câmara que vais adorar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.