Patente da Samsung mostra-nos o ecrã de smartphone que sonhamos desde 2013

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das marcas que mais está a evoluir na construção de smartphones. Podemos dizer que a revolução dos smartphones dobráveis chegaram devido à insistência da marca no segmento.

Foi na CES em 2013 que a Samsung nos mostrou um pouco do futuro e em 2020 começamos a ver esse futuro a transformar-se em realidade. Porém, há um produto que ainda sonho em ver no mercado que a Samsung mostrou em 2013 e que ainda não vimos nenhum smartphone com essa tecnologia.

Ecrã "rolável" é revelado na nova patente da Samsung

No vídeo que foi publicado em 2013 precisas de ir quase até ao fim para veres o sonho da Samsung para o seu smartphone c om ecrã "rolável". Um equipamento que "disparava" o ecrã com um toque e que podia ser interativo. Esta patente não é propriamente assim, contudo, a ideologia é basicamente a mesma.

Na patente vemos que a ideologia da Samsung é a construção de um "smartphone normal". Porém, que o ecrã poderá ser "esticado" para que o deixe com um tamanho um pouco maior.

Sinceramente não é fácil imaginar a engenharia por trás deste desenvolvimento, porém, se há uma marca que é capaz de me surpreender, é a Samsung.

Ao que parece, este ecrã seria idêntico àquele que vemos no Samsung Galaxy Z Flip. Ou seja, o material não é propriamente vidro, porém, dá-nos uma sensação idêntica.

Como sempre, uma patente é apenas isso. Mostra-nos apenas que a Samsung está, de facto, a trabalhar nesta tecnologia e não propriamente que será garantido que um terminal sairá para o mercado. Porém, a visão de 2013 está, aos poucos, a realizar-se. Só nos falta este último modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: Apple quer poupar dinheiro mas vai deixar utilizadores furiosos!
  • Huawei Mate 40 terá o ecrã que sempre desejaste e não sabias!
  • Google vai facilitar subscrições na Play Store! Sabe como
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.