Patente da LG revela smartphone dobrável com 3 ecrãs

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung e Huawei são as gigantes que já revelaram o seu smartphone dobrável, contudo, continuamos sem os ver no mercado. Certamente porque a antecipação foi inimiga da perfeição. A LG também está a trabalhar em smartphones dobráveis mas com mais peso e medida.

Hoje foi descoberta uma nova patente da LG, registada na WIPO (World Intellectual Property Office) que nos confirma que a empresa sul-coreana está, de facto, a trabalhar num equipamento com 3 ecrãs dobrável.

Patentes não garantem o produto

Ainda que patentes não garantem que o produto sairá de forma oficial, dá-nos a entender que a empresa passou um bom tempo a desenvolver desenhos de um possível produto que acreditam viável. Aliás, tão viável que registaram a patente de forma a que nenhum outro concorrente roube o seu trabalho.

Nestes desenhos vemos um smartphone com 3 ecrãs que abre consoante a disposição. Quando aberto por completo, deveremos ter um gadget com um tamanho considerável. Infelizmente as patentes não nos dão medidas, porém, dada as proporções apostaria num ecrã de 12" quando aberto.

O equipamento conta ainda com uma dupla câmara traseira e, como podes ver, nenhuma indicação para uma câmara frontal. Isto porque a LG está também a trabalhar em sensores fotográficos que podem ir dentro dos seus ecrãs.

A Samsung decidiu introduzir uma notch no canto do Galaxy Fold e a Huawei decidiu fazer da câmara principal a câmara de selfie também. Ideias diferentes numa linha de produtos que só agora começa a ganhar forma.

LG pode muito bem ganhar a corrida do smartphone dobrável

O segmento mobile mudou muito nos últimos anos. A LG foi uma das fabricantes que se acabou por perder no esquecimento. Contudo, a LG é uma das marcas com melhores ecrãs no mercado. Escusado será dizer que a próxima geração de smartphones necessitam do melhor ecrã possível.

Assim sendo, a LG tem tudo para voltar a se destacar no mercado. Esperemos apenas que a falta de bom trabalho nos smartphones da geração atual venha a valer a pena para os equipamentos da próxima geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung está a abusar da Bixby nos smartphones para publicitar o Note 10! Utilizadores insatisfeitos!
  • Huawei está prestes a revolucionar o mercado de smartphones de gama média
  • Huawei: porque se chama o sustituto do Android HarmonyOS? A Huawei explica!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.